Queen: "Estaríamos fazendo música se Freddie estivesse vivo, mas não sei de John"

Foto: Whiplash

O baterista Roger Taylor, do Queen, relembrou do saudoso amigo, o vocalista Freddie Mercury, em entrevista à BBC Radio 6 Music. Durante o bate-papo, ele tentou imaginar como estaria a banda se Mercury ainda estivesse vivo. A transcrição é da Classic Rock.

"Acredito que estaríamos fazendo música até hoje. Freddie e eu... ele era meu amigo mais próximo. Éramos muito, muito próximos. Creio que ainda estaríamos fazendo coisas juntos, pois era uma grande colaboração", afirmou.

Por outro lado, Taylor não sabe se o baixista John Deacon estaria incluído nesses planos. O músico se aposentou da carreira musical na década de 1990, após a morte de Freddie Mercury.

"Não sei se John Deacon permitiria... claro, John não estava mentalmente adequado para isso. Os outros três estavam. Gosto de pensar que estaríamos fazendo coisas juntos, seja o que for", disse, sem dar detalhes sobre as questões envolvendo o baixista.

Ainda de acordo com Roger, a formação atual do projeto Queen + Adam Lambert, onde toca com o vocalista Adam Lambert e o guitarrista Brian May, é conduzida por três músicos que "adoram fazer shows". "Parece que melhoramos a cada vez que tocamos. Enquanto ainda pudermos fazer isso, vamos fazer", afirmou.

Recentemente, Roger Taylor lançou uma nova música solo, intitulada "Isolation". Clique aqui para ouvir.
Tecnologia do Blogger.