Vídeo: Lojista faz apelo emocionado a ACM Neto pedindo reabertura de lojas em shoppings



Representantes de lojistas do Salvador Shopping voltaram a cobrar do prefeito ACM Neto (DEM) uma decisão para reabertura das lojas dentro dos shoppings de Salvador. Um dos empresários fez um apelo emocionado ao prefeito na manhã desta segunda-feira (13), durante o evento de inauguração da nova via de ligação entre a Orla e avenida Paralela.

"Eu te peço, prefeito, por favor, pelos meus filhos. Eu não sei mais o que faço para pagar minhas contas e conseguir manter meus empregados. Por favor, prefeito, eu não sei mais o que eu faço", desabafou.

O lojista elogiou o trabalho da prefeitura no combate ao novo coronavírus, mas argumentou que no shopping é possível "ter um controle maior do que na Feira de São Joaquim". 

Neto afirmou entender a preocupação dos empresários, mas reforçou que a liberação acontecerá apenas com a taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) abaixo de 75%, conforme especificado no plano de retoma das atividades econômicas, e que espera que a porcentagem seja atingida "semana que vem".

Os lojistas argumentaram sobre a obrigatoriedade de testagem dos funcionários. O prefeito afirmou que a testagem dos funcionários faz parte do acordo entre a prefeitura e governo do Estado e que devem ser testados "20% dos funcionários do comércio".  Ressaltou, porém, que o tema ainda está em discussão.

Neto defendeu que os funcionários dos shoppings sejam testados e que exista uma "flexibilização" na testagem dos funcionários das lojas. Em suas entrevistas e postagens nas redes sociais, o demista vem criticando a atitude dos bancos durante à pandemia do novo coronavírus.
Tecnologia do Blogger.