16° Batalhão de Polícia Militar promove live alusiva ao Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio

Foto: Divulgação

Em mais uma ação visando à  valorização profissional aos policiais militares da Unidade, o 16° Batalhão de Polícia Militar realizou, na manhã desta quinta-feira (10), uma live com o tema relacionado  à Prevenção ao Suicídio, tendo como palestrante o Subtenente PM Alfredo Moraes Neto, psicólogo e mestrando na área, que atua  no Serviço de Valorização Profissional (SEVAP), do Comando de Policiamento  Regional Leste, em Feira de Santana, que atende a toda região  sob sua responsabilidade.

A escolha  e apresentação  do tema coincidem justamente com o 10 de setembro, "Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio". O desenvolvimento da palestra pautou-se, dentre outras abordagens, na  importância do serviço prestado pelo  SEVAP para o policial militar, bem como na importância  da observação  constante a ações  e comportamentos "perigosos'"  dos policiais, devendo haver uma busca do ouvir e ser ouvido, visando contribuir  para  uma convivência  mais harmônica  na PM e  na rotina extra quartel.

Segundo o palestrante, o SEVAP e clínicas  conveniadas  realizam vários atendimentos a pessoas com várias patologias, a exemplo de transtorno do déficit de atenção com hiperatividade (TDAH); transtorno de ansiedade generalizada; depressão; bipolaridade; esquizofrenia; e transtornos de estresse pós-traumáticos (TEPT).

No total, 73 (setenta e três) policiais militares participaram da live, os quais se mostraram bastante agradecidos pela oportunidade de vivenciar o momento, bem como pelas considerações esclarecedoras feitas quanto à temática, tão presente em nosso contexto policial atual. Ao final, o Ten Cel Gilson Paixão, comandante da Unidade, agradeceu ao palestrante e salientou a necessidade de promover eventos como esse: “Agradeço ao Subtenente Moraes Neto pela maravilhosa explanação, que, na verdade, foi uma verdadeira aula, dessa temática tão importante, mas que nem todos se apercebem disso.

Nós continuaremos a desenvolver ações como essa, não somente no mês de setembro, mas sempre que nos for possível”, destacou o comandante.
Tecnologia do Blogger.