Comandante do 16° Batalhão de Polícia Militar fala sobre a atuação da Unidade durante as eleições 2020
Foto: Divulgação/16° BPM
Na manhã desta terça-feira (6), o comandante do 16° Batalhão de Polícia Militar, Tenente Coronel PM Gilson Paixão, concedeu entrevista na Rádio Continental AM 1330, de Serrinha, para tratar sobre a atuação na área do 16º BPM durante as eleições municipais de 2020.
Inicialmente, foi ressaltada a especificidade desse pleito eleitoral devido a convivência com o estado de pandemia do novo coronavírus e, por isso, a importância das autoridades e da própria população no cumprimento e obediência às medidas sanitárias emanadas pelas autoridades federais, estaduais e municipais.
No decorrer de sua fala, o comandante abordou a diversidade do perfil do eleitor nos 14 (quatorze) municípios sobre sua responsabilidade no tocante à segurança, e por isso, a primordialidade na intensificação dos cuidados para evitar a transmissão da covid-19 em constantes incidências de aglomerações, associadas à perturbação do sossego, materializado com uso de som considerado abusivo. Nesse enfoque, ele ratificou o cerne dessa questão, assim: "A pandemia da covid-19 não acabou, as pessoas é que acabaram com a pandemia".
Em outro momento do diálogo, o comandante falou sobre as várias demandas atribuídas à Polícia Militar e que o planejamento eleitoral específico engloba os períodos da pré-campanha, campanha, eleição e comemoração pela vitória, em concomitância com as nossas missões ordinárias. "Vamos enfrentar uma turbulência de eleição, mas o 16° Batalhão está preparado para desenvolver o seu trabalho. Eu sou muito feliz com a minha equipe formada por oficiais e praças que representam bem a nossa Unidade. Há momentos em que caímos, mas levantamos mais fortes ainda para cumprirmos nossa missão", frisou.
Fonte: ASCOM/16°BPM