Fatos Policiais de Serrinha: Ocorrências na área do 16° Batalhão de Polícia Militar
Por volta das 17h50 de 26/10/2020, a guarnição, na viatura de prefixo 8-1650 da CETO, atendeu a acionamento de um proprietário de posto de combustível, denunciando tentativa de estelionato no seu posto, localizado às margens da BR 116, em Serrinha, contra homem de 46 anos, que teria tentado abastecer o seu veículo, uma motocicleta marca Yamaha, com crédito falsificado de abastecimento no valor de R$ 40,00 ( quarenta reais ). Diante da situação, denunciante, denunciado e material foram apresentados na Delegacia de Polícia de Serrinha para a adoção das medidas cabíveis.
Fato 2:
Por volta das 15h30 do dia 27 de outubro, a guarnição da CETO recebeu informações de que o veículo VW Gol 1.0L MC4 possuía restrição de furto/roubo e estaria rodando pela cidade de Serrinha. Após várias diligências, o carro foi localizado no povoado de Mato Grosso, em Serrinha, pela guarnição da Soint, que recebeu apoio da guarnição da CETO. Veículo, autor, um homem de 48 anos, e testemunha, uma mulher de 41 anos, foram conduzidos à Delegacia de Polícia para a adoção das medidas cabíveis.
Fato 3:
Por volta das 19h20 de 27/10/2020, a guarnição que serve à comunidade de Serrinha, acionada pelo Cicom, deslocou à Rua Fernando Carneiro, Bairro Oseas, face denúncia de ameaça entre irmãos e, chegando ao local, encontraram na residência um homem de 44 anos, emocionalmente agitado, aparentando estar sob efeito de alguma droga. Logo em seguida, chegava sua irmã de 39 anos, relatando as ameaças sofridas por parte dele. Ademais, com o acusado ainda foi encontrado uma arma branca tipo facão. Diante desse quadro, os envolvidos foram apresentados na DP de Serrinha.
Fato 4:
Por volta das 3h de 28/10/2020, as duas guarnições da CETO, quando da intensificação à abordagem a veículos, empreenderam uma diligência nas proximidades do Entroncamento de Lamarão, zona rural de Serrinha/BA, que resultou na apreensão de 121(cento e vinte um) tabletes, totalizando aproximadamente 90(noventa) kg de maconha; e 01(um) veículo tipo Fiat Strada Working. Quanto ao condutor de veículo, um homem, ao lhe ser dada "voz de parada" por sinais luminosos e sonoros, não obedeceu e essa ordem, abandonando o veículo e fugindo utilizando-se da vegetação local, sem ser, contudo, localizado. Finalmente, a droga e veículo foram apresentado à DEPOL para a adoção das medidas cabíveis.
Fonte: 16° BPM/Ascom