Homem é condenado a 4 anos de prisão por furar preservativos que usava com parceira
Um homem foi condenado a quatro anos de prisão, sendo acusado de estupro, por furar as camisinhas que usava com a parceira. O caso aconteceu no Reino Unido e a setença foi proferida na última sexta-feira (2). As informações são do jornal britânico Daily Mail.
De acordo com o promotor do caso, Glyn Samuel, em março de 2018 a vítima encontrou um alfinete ao lado de algumas camisinhas que já estavam furadas em sua cabeceira. Ela decidiu chegar o último preservativo usado pelo casal, que estava na lixeira, e percebeu que havia um furo nele.
Segundo a advogada de defesa do acusado, ele furava os preservativos na “esperança” do material estourar e sua parceira optar por não utilizar camisinhas nas relações sexuais. No tribunal, Andrew Lewis, de 47 anos, assumiu o crime e afirmou que foi a “coisa mais estúpida que já fiz”.
Na sentença, o juiz reconheceu que a mulher havia consentido a relação, mas apenas se o preservativo fosse usado. Ao furar camisinhas, contudo, houve a prática do ato sem consentimento, caracterizando estupro.