Live trata sobre a contribuição da Fisioterapia para o alivio das dores da Chikungunya nesta quinta (22)

Foto: Divulgação

 Nesta quinta (22), às 20h, acontece mais uma da série de lives do projeto Conta pra mim, organizado pela pedagoga e assistente social Leilany Brizolara, em seu Instagram.  Nesta semana o tema será “A contribuição da Fisioterapia para o alivio das dores da Chikungunya” e tem como convidada a fisioterapeuta Gabriele Lopes, com formação em Pilates e RPG, com atuação em reabilitação ortopédica e neurológica.

Chikungunya

A chikungunya é uma doença viral transmitida por mosquitos, detectada primeiramente durante um surto no sul da Tanzânia em 1952. O nome vem do idioma africano maconde e significa “inclinou-se ou contorceu-se de dor”, referindo-se à aparência dos pacientes.

A doença gera um grande impacto social por causa do alto número de casos; da incapacidade de trabalhar, às vezes, a longo prazo; das consequências dos efeitos colaterais de medicamentos inapropriados; e das consequências da não obtenção de um diagnóstico preciso.

Em Serrinha, são muitos os casos e por isso é relevante tratar sobre essa temática a fim de auxiliar quem contraiu a doença e vem sofrendo com suas sequelas.

Fique atento:

LIVE: A contribuição da Fisioterapia para o alivio das dores da Chikungunya

Quando: 22 de outubro de 2020, quinta-feira, às 20h

Onde: No instagram @leilanybrizolara

Convidada: Fisioterapeuta Gabriele Lopes, CREFITO 238944-F.

Tecnologia do Blogger.