16° Batalhão de Polícia Militar dá continuidade a visitas a mulheres com medidas protetivas
O 16° Batalhão de Polícia Militar, em parceria com o Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM), por meio da “Operação Medida Dada, Medida Cumprida”, tem prestado assistência a diversas mulheres em situação de violência doméstica no município de Serrinha.
As visitas são realizadas por dois policiais capacitados para atuar com esse público, que vê com bons olhos a parceria entre PM e CRAM.
A Cb PM Rita Santos e o Sd PM Haldrin são os responsáveis por essa gratificante e sensível missão, realizada com integrantes do CRAM, que tem oferecido às mulheres que possuem medida protetiva, emitida pela justiça, maior acolhimento.
Segundo a Cb PM Rita Santos, “É gratificante fazer parte deste projeto que tem assistido tantas mulheres vítimas de violência doméstica, as quais, não raras vezes, chegam a perder as esperanças em ter uma vida livre de agressões, que ocorrem das mais variadas formas. Realizar esse trabalho é motivo de grande satisfação para nós”.
As visitas da “Operação Medida Dada, Medida Cumprida”, que muitos apelidaram como Ronda Maria da Penha, acontecem semanalmente e têm contribuído para monitorar as mulheres com medidas protetivas, a fim de saber se elas ainda estão no ciclo de violência ou se conseguiram rompê-lo, dando-lhes o suporte necessário para atendê-las de acordo com suas necessidades.
Fonte:16° BPM