Adriano Lima vence PT e é reeleito prefeito de Serrinha
O PT sofreu neste domingo (15) uma amarga derrota em Serrinha. O progressista Adriano Lima, foi reeleito prefeito com 53,21% dos votos válidos, ante 40,76% do petista Osni Cardoso. Em terceiro lugar ficou Viviany (PSB) com 5,73% e na quarta posição a candidata Helena (AVANTE) com 0,30% dos votos.
A derrota de Osni, que teve apoio do empresário Vardinho Serra e do vice-prefeito de Serrinha, Berg da Aragom, tornou realidade o que o Partido dos Trabalhadores mais temia: a desmoralização e enfraquecimento do partido na cidade.
Aos 44 anos de idade, Adriano Lima comandará a prefeitura por mais quatro anos, após conquistar 24,436 mil votos. Na corrida pelo segundo mandato, Adriano teve apoio de 06 partidos, que formaram a coligação “Serrinha quer seguir em frente”.
O vice na chapa é o iniciante na política, Moreno Ferreira (PMB), Filho do ex-prefeito de Serrinha, Claudionor Ferreira (Ferreirinha). O prefeito reeleito é filho do Dr. Zevaldo, também ex-prefeito do município.
Adriano é casado com Marcele Guimarães, tem três filhos e é médico oftalmologista. Iniciou sua carreira política cedo por influência do seu pai. Foi candidato a deputado estadual e vice-prefeito de Serrinha na chapa do então candidato derrotado, Osni Cardoso em 2009.