Fiocruz deve fabricar vacina para 130 milhões de brasileiros em 2021


 A Fiocruz prevê vacinar 65 milhões de pessoas no primeiro semestre de 2021 e outras 65 milhões no segundo, considerando o esquema vacinal de maior eficácia divulgado pela Universidade de Oxford. As informações são do G1. 

"Nós estaríamos prevendo no primeiro semestre termos 100 milhões de doses para oferecermos 2 doses para 50 milhões de cidadãos no Brasil, e vamos poder chegar já no primeiro semestre a duas doses e 65 milhões de brasileiros. E no segundo semestre, com a produção 100% nacional da vacina na Fundação Oswaldo Cruz, chegaremos a outros 65 milhões, então o total de 130 milhões de brasileiros [que poderão ser vacinados]", disse o vice-presidente de produção e inovação em saúde da fundação, Marco Krieger, em entrevista à GloboNews.

A Fiocruz tem um acordo de transferência de tecnologia com a AstraZeneca, farmacêutica que desenvolve uma vacina em parceria com a Universidade de Oxford, que mostrou eficácia de até 90% conforme a dosagem, para a produção das vacinas em solo brasileiro.

Tecnologia do Blogger.