Idosos com o novo coronavírus são isolados em sala com paciente morto

Foto: Reprodução

 Idosos diagnosticados com Covid-19 foram isolados em uma sala do Hospital João Lúcio, em Manaus (AM), junto com corpo de um paciente (veja o vídeo aqui). O caso, que teria sido registrado na sexta-feira 18, foi revelado pelo portal G1 no sábado 19.

“Olha o absurdo onde colocaram o meu pai aqui no João Lúcio. E ainda tem um morto aqui desde a madrugada, um morto aqui. Um descaso”, disse Miriam Barros, filha de um dos internados, em vídeo feito por ela na sexta.

Segundo Miriam, ao dar entrada no hospital, o pai Olavo Barros de 90 anos ficou deitado em uma maca no chão na sala, atrás do corpo de um homem que morreu na madrugada. Outros dois idosos com Covid também estavam no local.

“Quando eu me deparei com aquilo eu saí da sala e gritando: ‘gente, tirem esse corpo daqui. Meu pai está sendo tratado’. E mesmo eu fazendo todo esse auê né, eles só foram retirar o corpo às 15h30. Então desde a madrugada o corpo estava lá na sala”, disse ao G1.

No sábado 19, o pai de Miriam morreu. Em nota,  a Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) lamentou o ocorrido e informou vai apurar a situação para determinar as responsabilidades.

“A direção da unidade esclarece que o caso foi uma situação pontual e que os pacientes que aparecem nas imagens aguardavam remoção para a unidade de referência em atendimento à Covid-19 em uma sala separada dos demais usuários do hospital, para evitar riscos de contaminação. No mesmo dia os pacientes foram transferidos para uma outra enfermaria”, disse a Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas.

Tecnologia do Blogger.