Presidente eleito dos EUA é vacinado contra a covid-19

Foto: Reprodução / Facebook

 O presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, recebeu nesta segunda-feira (21) a 1ª dose da vacina do laboratório Pfizer, contra a covid-19. O futuro chefe de estado disse que aceitou ser imunizado para mostrar à população a segurança do imunizante.

Logo após a aplicação, ele agradeceu à enfermeira que o atendeu e também a todos os profissionais de saúde e cientistas envolvidos no desenvolvimento da vacina. Ele também elogiou a administração de Donald Trump, por garantir os recursos para que a vacina fosse criada.

“Estou fazendo isso para que as pessoas se sintam seguras de tomar a vacina quando estiver na vez delas.  Isso é só o começo”, afirmou.

Biden disse também que o cronograma de vacinação deverá privilegiar, num primeiro momento, os profissionais de saúde, que estão atuando no combate à doença. O presidente eleito lembrou que as pessoas devem seguir os protocolos de segurança impostos pelos médicos.

“As pessoas precisam ouvir os especialistas, quando eles falam sobre a necessidade de usar máscaras e manter o distanciamento social. Se você não precisar viajar, não viaje, porque ainda estamos em uma parte perigosa de tudo isso”, disse.

Tecnologia do Blogger.