Preso engenheiro acusado de atropelar e matar idoso deficiente em distrito de Saubara na BA

Foto: Divulgação / PC

Na noite da última quarta-feira (23), por volta das 21:30h, após trabalho investigativo, equipes da polícia civil e da polícia militar, efetuaram a prisão de um elemento acusado do homicídio de um idoso e deficiente físico, na localidade de Bom Jesus dos Pobres, em Saubara.

Segundo o apurado, no dia 17.12.2020, por volta das 10:00h, o autor do delito, identificado pelas iniciais de C.A.N., após um ataque de fúria por razões ainda não devidamente esclarecidas, teria avançado com seu carro, um Troller T4, na direção de três indivíduos de uma mesma família, em via pública. Na ocasião, duas das vítimas conseguiram desviar do veículo e não tiveram lesões, entretanto, o idoso, Horácio Santana de Aquino, devido a limitações decorrentes da idade e de uma deficiência física, não teve a mesma sorte e acabou sendo arrebatado pelo automóvel.

De acordo com testemunhas, na tentativa de salvar sua vida, a vítima agarrou-se ao capô do veículo e implorou ao condutor que cessasse o seu intento criminoso, contudo, o acusado continuou avançando, até que, após ser arrastado por alguns metros, o idoso, de 73 anos de idade, caiu, já sem vida, em via pública.

Diante do crime bárbaro praticado, e ciente de que acabaria sendo preso, C.A.N empreendeu fuga, com toda a família, para o interior da Bahia, de onde, segundo as investigações, pretendia evadir para o Estado de Minas Gerais. 

De posse do mandado de prisão do investigado, a polícia civil deu início a um minucioso trabalho investigativo no intuito de localiza-lo, realizando um longo monitoramento de locais em que se tinha notícia da passagem do investigado. O trabalho, que contou, ainda, com o relevante apoio da Polícia Rodoviária Federal, em especial, na troca de informações, culminou com a prisão do homicida em Livramento de Nossa Senhora, região de Brumado, homiziado dentro de um hotel naquela cidade.

Durante a abordagem policial e o cumprimento do mandado de prisão, C.A.N estava em companhia de seu filho, C.A.R.C.N, o qual estava em poder de pistola municiada com 06 (seis) cartuchos intactos, e foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.                                                       

Participaram da ação equipes da 3ª COORPIN/SANTO AMARO; 10ª COORPIN/VITÓRIA DA CONQUISTA; 20ª COORPIN/BRUMADO; DT DE LIVRAMENTO DE NOSSA SENHORA; POLÍCIA RODOVIÁRIA FEDERAL; 46ª CIPM/PETO-LIVRAMENTO DE NOSSA SENHORA; 20ª CIPM/SANTO AMARO.

Fonte: Polícia Civil

Tecnologia do Blogger.