Edylene toma posse para terceiro mandato de vereadora

Edylene Ferreira/Foto: ASCOM

 Na tarde desta sexta-feira, 1° de janeiro, a presidente da União dos Vereadores da Bahia e vice-presidente da UVB Mulher Nacional, Edylene Ferreira, foi empossada em cerimônia dedicada aos vereadores, prefeito e vice-prefeito, no Centro Juvenil Santo Alessandro, oficializando assim o seu terceiro mandato consecutivo como vereadora do município.

A cerimônia, que limitou o número de participantes, seguindo as orientações de segurança por conta do COVID-19, contou a presença de seus familiares, a exemplo de sua filha; Maria Eduarda, sua mãe; Maria José, ex-vereadora, seu sogro e sogra; Dr Ferreirinha, ex-prefeito e dona Cira, ex-secretária de Assistência Social, que estavam com a felicidade estampada no rosto, por também estarem acompanhando a posse do filho, Moreno Ferreira, eleito vice-prefeito de Serrinha para a gestão 2021-2024, com o prefeito Adriano Lima.

Em seguida, os presentes foram direcionados para a Câmara de Vereadores, para a realização da eleição da nova mesa diretora da Casa da Cidadania. Com chapa única cadastrada, os vereadores declararam apoio ao vereador Alex da Saúde para presidente, Junior Bigode e Santiago secretários, Rose e Dêca vice-presidentes. 

Por sua vez, Edylene parabenizou o novo presidente, desejou boa sorte e não conteu a felicidade em ver duas mulheres compondo a mesa diretora. ‘’Chegamos aqui juntos, iniciaremos o nosso 3º mandato, tenho a grande satisfação de conviver com essa pessoa humilde e atuante. Meu amigo vereador Alex, que Deus te conceda sabedoria nesse novo desafio tão sonhado! Às nossas vices presidentes, fico muito feliz e gratificada em saber que aprovamos essa resolução de número 039/2019, de minha autoria, que exige chapa mista. Podemos perceber que pela primeira vez duas mulheres estarão na mesa diretora, tenho a certeza farão a diferença’’.

Edylene ainda se colocou à disposição dos novos vereadores, que estão iniciando a caminhada no legislativo e reafirmou seu compromisso com Serrinha: ‘‘A população nos constitui representantes para exercer, em seu nome, a prerrogativa de legislar e fiscalizar os assuntos da cidade. Necessitamos, todos, pensar a forma como os nossos mandatos irão se relacionar com o cotidiano da cidade e, especialmente, como a nossa ação legislativa pode ser consagrada às grandes causas do desenvolvimento e do futuro do município. Contem comigo! Eu, Edylene, me comprometo mais uma vez com Serrinha e suas causas, para o exercício soberano da minha representação política. ’’, declarou.

Vereadores eleitos e empossados

Família - Dr Ciro Ferreira, Dr Ferreirinha, Maria Eduarda- filha de Edylene, Amilta Pimentel - esposa de Moreno, Moreno Ferreira - Vice prefeito, Dona Cira, Dona Zezé, Edylene e seu esposo Neto

Edylene e o vice-prefeito Moreno Ferreira

Ferreirinha, Cira e Zezé

Assinatura do juramento

Tecnologia do Blogger.