Profissionais da linha de frente começam a ser vacinados no HEC

Fotos: Divulgação

“Eu enxergo a vacina como uma salvação, um basta para todo caos que vivemos no último ano. Participar deste momento é uma honra para mim. Só me resta agradecer a Deus e aos cientistas que se dedicaram tanto para desenvolver esse imunizante”, descreve a técnica de enfermagem, Jussara Lima, 51 anos, primeira colaboradora do Hospital Estadual da Criança (HEC), a ser vacinada contra COVID-19. A aplicação da CoronaVac foi feita pelo diretor do Núcleo Regional de Saúde do Centro Leste, o enfermeiro Edy Gomes e aconteceu na manhã desta terça (19).  

Funcionária do HEC há dez anos, a técnica de enfermagem atua na linha de frente desde o início da pandemia e se enquadra no grupo que compõe a primeira das quatro fases do plano de vacinação. Nesse primeiro momento, serão imunizados os profissionais de saúde que atuam diretamente no combate à pandemia, a exemplo dos que atuam nas Unidades de Tratamento Intensivo (UTI’s) e Centro de Combate à COVID-19. 

Assim como Jussara, Renata Costa, Enfermeira Coordenadora de Enfermagem do SCIH/NHE, se sente confiante com a chegada dos imunizantes. “A chegada da vacina contra COVID-19 nos traz uma sensação de esperança. É o que sinto ao liderar a vacinação no HEC. É a certeza de que dias melhores virão. Nesse primeiro momento precisamos priorizar a imunização dos vacinadores e profissionais de saúde que estão atuando diretamente no enfrentamento a COVID”, conclui. 

A logística de vacinação ocorrerá por setor, nos respectivos horários e escala de trabalho, sem a necessidade de deslocamento dos funcionários, para evitar aglomerações. O HEC é uma unidade da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), gerida pela Liga Álvaro Bahia Contra a Mortalidade Infantil (mantenedora do Martagão Gesteira).

Vitória Maria - Assessora de Comunicação HEC

(75) 98238-9433 / (75) 3602-0355

Anderson Sotero - Assessor de Imprensa Liga Álvaro Bahia

71) 99113-2370 / (71) 3032-3700




Tecnologia do Blogger.