Serrinhense de 99 anos vence a Covid-19 e recebe alta do hospital em Serrinha

Foto: Arquivo Pessoal

 Receber alta da Covid-19 é um resultado aguardado com expectativa por quem pegou a doença. Afinal, na luta contra o vírus, ninguém sabe como passará pela contaminação e quais serão os sintomas desenvolvidos. Some-se a isso a idade, que, em alguns casos pode ser um agravante a mais para o doente.

Não para o senhor Salvador Joaquim de Oliveira, de 99 anos, que depois de enfrentar o Coronavírus recebeu alta e voltou para casa com disposição. Ao todo, foram 20 dias internado no Hospital Municipal de Serrinha (BA).

De acordo com a filha do Sr. Oliveira, no oitavo dia de internado ele começou a tossir e o teste deu positivo para a Covid, foi transferido para a UTI da unidade ficando por lá durante cinco dias, mas sem ventilação mecânica e respondendo bem ao tratamento, voltando para sua residência ontem (8/01).

Para o diretor do Hospital Municipal, Gilberto Carvalho, todos ficaram muito felizes com a saída dele da unidade. “Maior alegria é saber que ainda existe vitória em meio a tanta luta contra esse vírus. Hoje, nossa ala Covid fica feliz pela alta dele", disse a reportagem.

Foto: Arquivo Pessoal

No seu perfil do Facebook, a filha do Senhor Salvador, Ana Tuy, publicou um texto expressando sua felicidade pela recuperação do pai. Confira:
"Ele, não é de família tradicional.
Seu sobrenome é Oliveira, nasceu na roça, no Curralinho, levantava as 4:00 horas da madrugada e pedalava até sua padaria, logo após, retornava para sua venda no largo do Ginásio, para daí trazer o sustento da sua família...
Assim eram seus dias. Homem simples, muito querido pelos alunos do colégio Rubem Nogueira, nas décadas 70/80.
Fez também muitos amigos no DNER.
Enfim, um homem de valor, desses que a vizinhança não para de bater na sua porta, pra saber como ele está. Homem digno, honesto e generoso.
Sr. Salvador, meu pai, um valente, que acaba de vencer a COVID-19 com os seus 99 anos!
Deus é bom e justo, sempre."
Tecnologia do Blogger.