Você sabe o que é a UPB e sua importância? Maria Quitéria, primeira mulher a ser presidente da UPB, fala sobre a instituição e as eleições do dia 2 de março. Confira!

Foto: Reprodução/BN

 Maria Quitéria foi eleita em 2013 com 207 votos, e após mandato de muita qualidade, se reelegeu em 2015 com 257 votos, quase 80% do total. Na época, Maria era prefeita do município de Cardeal da Silva, por onde também deixou sua marca com uma ótima gestão.

A eleição para definir a diretoria da UPB (União dos Municípios da Bahia) importante orgão para as pautas municipalistas e o crescimento da qualidade de vida das cidades baianas, acontecerá no dia 2 de março. Mas você sabe o que faz a UPB?

Maria Quitéria, primeira mulher a presidir a UPB com grande passagem, em entrevista ao Bahia Notícia, falou um pouco sobre a importância da instituição e o que esperar das eleições: ” A UPB é uma entidade representativa de prefeitos que tem por objetivo maior equacionar os problemas que são gerados nos municípios e que as prefeituras precisam do apoio junto ao governo do estado, do governo federal e também da imprensa que colabora muito para que a gente ganhe força e consiga reverter, muitas vezes, os problemas que acontecem nas cidades. Sobre as eleições, a gente não pode qualificar ou deixar de qualificar os prefeitos, se esse ou aquele será melhor, se a pessoa já é prefeita ela já tem uma representividade, eu não posso dizer quem será melhor ou não, mas para mim a principal qualidade que precisa ter é vontade de lutar, se envolver no processo municipalista porque não é sobre defender apenas o seu, e sim todos os municípios da Bahia e do Brasil, pois suas ações são refletidas nacionalmente.”

Via: Bahia Notícia

Tecnologia do Blogger.