Bahia Notícia completa hoje 18 anos de muita história e informação. Confira!


 Nesse dia 19 de fevereiro de 2021, o jornal e site Bahia Notícia completam 18 anos. Ao longo dessa trajetória, o número 1 do interior baiano atravessou inúmeros desafios e conquistou ainda mais espaço no coração de nossos milhares de leitores e seguidores por todo o Estado, além dos brasileiros que nos leem desde o exterior.

A gênese do Bahia Notícia está em 2002, com a ideia por trás da criação do Caderno Teen Bahia, voltado à popularização dos temas sociais, políticos e culturais entre a juventude de Candeias e região. O projeto, ingênuo mas ousado à época, foi amadurecendo e expandindo os horizontes possíveis de atuação.

Foi então que em 19 de fevereiro de 2003, há 18 anos, nasceu o Bahia Notícia. Formado naquele período por José Ferreira Jr – popularmente “Robocop” –, Rosinaldo Ribeiro e Jeferson, o Bahia Notícia trouxe novo dinamismo ao jornalismo da região metropolitana de Salvador (RMS), cobrindo principalmente os municípios de Candeias, onde mantém sede, Madre de Deus, São Sebastião do Passé e São Francisco do Conde.

Ao longo dos anos, o trabalho foi se aperfeiçoando, assim como o alcance do jornal foi se tornando cada vez maior. Em 2009, foi ao ar pela primeira vez nossa plataforma online, o atual bahianoticia.com.br. A novidade agradou nossos leitores, entusiasmados com o design, praticidade, atualidade e rapidez como levávamos as notícias através da rede.

O tempo, o trabalho, a dedicação, a ética e o profissionalismo com que sempre lidamos com a comunicação, levaram à expansão de nossa equipe. Hoje o Bahia Notícia conta com x profissionais, entre nosso editor-chefe, José Ferreira Jr (Júnior Robocop), programadores, diagramadores, redatores, fotógrafos, advogados e, claro, nossos apoiadores, que sempre considerados parte central desse grupo.

Com o crescimento de nossa equipe, veio também a expansão geográfica: atualmente o jornal impresso do Bahia Notícia alcança 80% de todo o estado da Bahia, com forte demanda nas regiões metropolitana, Recôncavo, Sisal e na capital, Salvador. Atualmente nosso endereço eletrônico oferece um portal dinâmico, funcional e repleto de informações de utilidade ao povo baiano, que também pode ser acessado pelo smartphone através de nosso aplicativo oficial, disponível na PlayStore para aparelhos Android.

Essa história, exaustivamente contada até aqui, é motivo de orgulho e, principalmente, de gratidão aos nossos leitores, colaboradores e equipe. São vocês que movem o que fazemos e que incentivam o contínuo aperfeiçoamento de nosso jornalismo: sempre ético, humano, útil e presente.

Agradecemos muito a Deus, sempre me primeiro lugar, ao empresário Toinho Moscato e a Washington Campos.

Equipe:

Junior Robocop (Editor Chefe e Jornalista)

Philippe Peltier (Jornalista)

Camila Eduarda Esquivel (Designer)

Vinicius Azevedo (Webmaster)

Paloma Ramalho (Administrativo)

Maria Luiza Gomes (Colunista)

Julia Gomes (Colunista)

Em tempo, o Portal Aílton Pimentel deseja longa vida ao Bahia Notícia e que essa parceria dure por muitos anos. 

Tecnologia do Blogger.