Bolsonaro diz que cloroquina pode não ajudar a combater a covid-19: "Paciência. Me desculpa. Tchau."
O presidente Jair Bolsonaro disse na noite da última quinta-feira (04), durante a sua tradicional live, que a cloroquina pode não ajudar a combater à covid-19. Por vezes, Bolsonaro recomendou as pessoas que fizessem o uso do medicamento como tratamento contra o novo coronavírus, sendo que, não há comprovação médica de eficácia.
“Pode ser que lá na frente fique comprovado que o uso (da cloroquina) seja zero. Tudo bem. Paciência. Me desculpa. Tchau. Pelo menos eu não matei ninguém”, disse Bolsonaro durante a sua live.
Por vezes, o presidente da república recomendou o uso da cloroquina para o tratamento contra à covid-19. No dia 10 de dezembro de 2020, também durante uma de suas lives, Bolsonaro disse: “Tem que se evitar o entubamento da pessoa. E como se evita? Numa primeira fase, é a tal da hidroxicloroquina, invermictina, annita, vitamina D, entre outras coisas. Quando o médico fala que não, você tem o direito de procurar outro. E ponto final”.
O presidente Jair Bolsonaro admitiu em live hoje que a cloroquina pode ser apenas um placebo (remédio sem efeito) no tratamento da Covid-19.
— Samuel Pancher (@SamPancher) February 5, 2021
“Pelo menos não matei ninguém” pic.twitter.com/dEsZKTzvXL