50% da população é contra impeachment de Bolsonaro, aponta Datafolha

Foto: Antônio Cruz / Agência Brasil

 Uma pesquisa realizada pelo Datafolha aponta que 50% da população brasileira não quer a abertura de um processo de impeachment contra Jair Bolsonaro (sem partido) no Congresso. Ainda na relação, 46% relatam ser favoráveis à medida durante a gestão do presidente durante a pandemia do novo coronavírus no país. 

Para chegar aos resultados, o  instituto ouviu cerca de 2.023 pessoas entre os dias 15 e 16 de março por telefone. A margem de erro divulgada pelo Datafolha é de dois pontos para mais ou para menos. 

Em janeiro deste ano, os dados emitidos da mesma pesquisa destacavam que 42% queriam o impeachment do presidente e 53%, não. Agora, os resultados obtidos se aproximam do levantamento feito pelo Datafolha sobre a renúncia de Bolsonaro, a qual apresentou porcentagem de 50%  para não e 47% para sim. 

Dos apoiadores do impeachment contra Bolsonaro estão as mulheres (58%), pessoas que ganham entre 5 e 10 salários mínimos (57%), de 2 a 5 salários (56%) e nordestinos (56%).

Entre os defensores da permanência do presidente no poder estão os evangélicos (59%) e a ala bolsonarista residente do sul do país (59%).

Tecnologia do Blogger.