PR: Carros funerários formam fila para a retirada de corpos em hospital

Hospital Municipal de Foz do Iguaçu - Foto: Reprodução

 Uma fila de carros funerários foi formada para fazer a retirada de corpos de pessoas que morreram no Hospital Municipal de Foz do Iguaçu (PR), na quarta-feira (10). A unidade de saúde é considerada uma das referências no tratamento da Covid-19 na região. As informações são do G1.

De acordo com a assessoria de imprensa da instituição, só na quarta-feira, 10 pessoas morreram com a doença no hospital. No total, a cidade registrou 12 óbitos pela doença, o maior número já registrado pelo município em 24 horas.

Conforme o diretor do Hospital Municipal de Foz do Iguaçu, Sérgio Fabriz, a instituição ainda não enfrentou falta de equipamentos para tratar pacientes, apesar de ter dificuldades para atender a todos.

“O que tem acontecido é uma dificuldade de fazer a absorção de todos os pacientes das UPAs para hospital, mas nenhum paciente ficou sem assistência. Mas é importante ressaltar, já passamos do limite”, afirmou ao G1.

Até quarta-feira (10), Foz do Iguaçu registrava 30.018 casos confirmados e 452 mortes provocadas pela Covid-19. Em boletim divulgado na quarta, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) informou que o Paraná registra um total de 736.625 diagnósticos e 12.954 óbitos.

Tecnologia do Blogger.