Serrinha: Novo Comandante do 16º BPM concede sua primeira entrevista

Coronel PM Michel Muller - Foto: 16º BPM

 Nesta terça-feira (16),  o Tenente Coronel PM Michel Muller,  Comandante do 16º BPM/Serrinha, concedeu sua primeira entrevista, como novo gestor da Unidade, ao programa "Ferraz e o Povo".

Nas suas boas vindas, ele expressou a satisfação em comandar uma unidade policial, após designação do Comandante Geral da PMBA, Coronel PM Paulo Coutinho.

Em seguida, tratou da intencionalidade em adotar todas as medidas visando atendimento pleno das ocorrências que envolvem a violência doméstica.

Dentre as recentes ocorrências policiais, especificamente os homicídios no município de Teofilândia, enfatizou o reforço do policiamento e deflagração de operações, gerando a intensificação das abordagens, e consequentemente, propiciando maior segurança à comunidade local, num momento de inquietação.

Ponto sempre abordado, o entrevistado socializou a expectativa, embora não confirmada, da convocação para formação de 1.000 (mil e cem) novos alunos soldados e 100(cem) alunos oficiais, ainda para o ano de 2021.

Quanto às possíveis mudanças, inclusive indagadas pelo entrevistador, o Comandante expressou que elas ocorrerão, naturalmente, num contexto da dinâmica de nossa atividade e em consonância com necessidade de ajustes.

Como ponto bastante positivo, registrou as recentes ocorrências que culminaram com a apreensão de grande quantidade de maconha, evitando que ela chegasse às mãos dos consumidores, com prejuízo incontestável para muitas famílias brasileiras.

Fatalmente, como assunto do século,  indubitável marco histórico, advertiu sobre a necessidade imperativa de obediência às medidas sanitárias para conter o avanço da COVID-19, inclusive com o cumprimento integral dos decretos estaduais e municipais

Quanto à necessidade de integração entre as forças de segurança locais, ressaltou a importância da Guardas Municipais no somatório de energia contra a criminalidade.

Quanto à proposta para maior eficácia das ações de segurança, diante da escassez de efetivo, vislumbrou a necessidade de investimento em tecnologia a exemplo das câmeras de segurança; assim como, num futuro próximo, na melhoria do alcance de comunicação entre Cicom em Serrinha e a central de Santaluz e Araci, com o sistema digital.

Como medida de melhoria na dinamização atual do policiamento, citou a montagem de pelotão de motociclistas com veículos que devem chegar nos próximos meses; bem como, aquisição de uma viatura a ser exclusivamente aplicada na “Operação Ronda Rural”.

Quanto à melhoria das instalações físicas, externou a ideia de lutar para consecução de uma nova sede para o batalhão, sem desprezar contudo, as instalações do DISEP.

Por fim externou a realização do sonho de comandar um batalhão; e nesse momento fez menções de gratidão aos irmãos, Cel/Ten Cel PM Nilton e Gilson Paixão, atual comandante do Policiamento Leste e seu Coordenador de Operações, respectivamente.

Com o lema “servir e proteger”, encerrou a entrevista, conclamando aos ouvintes para ficarem à vontade para cobrar resultados do seu Comando.

PMBA, uma Força a serviço do cidadão!

Fonte: 16º BPM / ASCOM

Tecnologia do Blogger.