Ambev negocia início de testes para delivery via drone

Foto: Divulgação / AmBev

 A Ambev negociou o início de testes de entrega de bebidas via drone com a empresa Speedbird Aero. Segundo informações da revista Veja, a gigante de bebidas brasileira está de olho na chegada do 5G, e estuda utilizar a tecnologia para revolucionar o mercado de delivery.

A previsão é que os primeiros voos sejam realizados com o veículo DLV2, que pode carregar até 8kg. Quando os testes forem autorizados, eles devem ocorrer em rotas pré-definidas. A cidade onde os voos vão acontecer ainda não foi escolhida.

A certificação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), contudo, ainda não foi concedida. A Speedbird já possui certificação experimental, mas só poderá assinar contratos comerciais quando receber certificação plena, o que deve ocorrer em agosto deste ano.

Ainda conforme a publicação, Ambev e Claro andam juntas nas pesquisas e desenvolvimentos para a utilização exclusiva da cobertura da operadora nos espectros de 4G, 4.5G e 5G DSS. A Claro quer se tornar a primeira empresa de telecomunicações com drones de cargas aprovados, e ainda quer utilizar o serviço para transportar mercadorias de centros de logística para as lojas.

Tecnologia do Blogger.