Confira as ocorrências policiais de Serrinha e região na área de atuação do 16ºBPM
Confira as ocorrências policiais registradas entre 10 e 11 de abril de 2021, na área de atuação do Décimo Sexto Batalhão da Polícia Militar - 16º BPM/SERRINHA.
São Domingos - Encontro de cadáver- Aparente morte natural
Por volta das 10:05h, a guarnição foi acionada diante de um homem estar desaparecido e diante da situação, seu sobrinho adentrou sua residência, localizada na Rua São João Carneiro, Centro, encontrando o corpo na cama. Diante do fato, acionou-se o Cicom e preposto da Delegacia de Polícia. Porém o agente do Departamento de Polícia Técnica, diante das características da morte, orientou a família para contatar com a funerária, para procedimentos normais.
Teofilândia - Afogamento
Por volta das 14:00hs, o Cicom acionou a guarnição face informação de afogamento de um homem de 70 anos no Povoado da Jurema. Deslocamento efetuado, constatou-se veracidade do fato, e segundo relato do filho da vítima, quando deu sentiu sua falta, deslocou até o açude próximo, onde o encontrou desacordado, e assim, retirou da água, e o conduziu até sua residência. Diante do fato, acionou-se o Departamento de Polícia Técnica para as medidas cabíveis.
Serrinha - Ameaça
Por volta das 23:38hs na Rua "K", Bairro Vista Alegre, o Cicom acionou a guarnição face denúncia de agressão a mulher de 43 anos no endereço acima, com o acusado tentando incendiar o imóvel. Chegando ao local, a queixosa afirmou que seu ex-companheiro, um homem de 36 anos, sob efeito de bebida alcoólica, pulou o portão, danificou a porta, e começou a proferir ameaças contra ela, que foi defendida por sua filha, de idade inferior a 18 anos. Após diálogo com os envolvidos, o acusado concordou em sair da residência com seus pertences; enquanto a queixosa expressou não ter interesse pelo registro queixa na Delegacia de Polícia.
Serrinha - Perturbação do sossego público
Por volta de 00:40, o Cicom acionou a guarnição face denúncia de perturbação do sossego público na Rua Edmundo, bairro Colina das Mangueiras; e no local, encontrou um homem de posse de veículo tipo Fiat/Strada, com o som efetivamente ligado, e após abordagem, e orientação para desligá-lo, ele se negou, a anosrgumentando que o som estaria em volume baixo. E diante desse relato, o proprietário e veículo foram conduzidos para a Delegacia de Polícia para medidas cabíveis.
Barrocas - Afogamento
Por volta das 13:20hs, o Cicom informou à guarnição relato de afogamento. Deslocamento efetuado, no local, manteve-se contato com o solicitante, filho da vítima de 79 anos, que confirmou o fato, ocorrido no tanque de água que fica nos fundos da propriedade rural, localizada no Povoado de Tanque Bonito, e que ele, ao procurar seu pai, apenas visualizou suas sandálias. Assim, diante da situação, adentrou o recipiente e localizou o corpo submerso, puxando-o às margens, e acionando a PM. Diante da situação, o Departamento de Polícia Técnica se deslocou para realização do levantamento cadavérico.
Barrocas - Averiguação
Por volta das 17h55, na Rua do Fogo, Povoado Periquito em cumprimento à operação da Unidade, em apoio a prepostos da Vigilância Epidemiológica e Guarda Municipal, a guarnição teve conhecimento através de mensagens de áudio postadas em WhatsApp, que uma mulher pedia ajuda a quem pudesse acionar a PM, por ela estar sendo agredida pelo seu esposo. Diante de tal informação deslocou-se para averiguar a situação; mas chegando ao local, encontrou-se a solicitante e seu esposo, visivelmente embriagados; e questionada sobre o áudio do WhatsApp, ela confirmou que proferiu o áudio, contudo ele se deu em virtude de seu esposo desentender-se com um terceiro, após aquele ter quebrado uma cadeira. Finalmente, a mulher ratificou que foi mal interpretada, revelando, pela fala, que não sabia se expressar corretamente sobre o ocorrido. Diante do contexto situacional, após arrolamento de testemunha, que relatou que o casal faz uso frequente de bebida alcoólica, mas que não havia presenciado agressão entre eles, os dois foram orientados a deslocar para sua residência.
Araci - Disparo de arma de fogo
Por volta das 19:30hs no Povoado Retirada, o Cicom acionou a guarnição face denúncia de disparos de arma de fogo tipo espingarda artesanal, que teriam atingido duas crianças, menino de 11 anos e uma menina de 9, que se encontravam no Hospital Municipal.De posse dessa informação, a guarnição deslocou à unidade hospitalar, ouvindo a mãe das crianças, que relatou que deslocavam ela, o pai e as duas vítimas, e próximo ao lixão, ouviu-se o barulho de disparo de arma, que veio a atingir seu dois filhos, que foram conduzidos ao hospital, onde foi constatada a não gravidade aparente dos ferimentos. Assim, em diligências, deslocou-se ao povoado acima, porém sem localizar o suspeito, que segundo o pai das vítimas, estaria embriagado e evadiu numa motocicleta de cor vermelha.
Santaluz - Acidente de trânsito com vítima
Por volta das 19:48hs, na localidade Morro dos Lopes, Centro, a guarnição em ronda, avistou o veículo 1 trafegando em alta velocidade e na direção da viatura, sendo necessário manobrá-la ao acostamento para evitar a colisão. Diante da açao, iniciou-se acompanhamento do veículo, com giroflex e sirene acionados; enquanto que o condutor aumentava a velocidade, na tentativa de evadir, seguindo então em direção à estrada conhecida como do Pereira. Assim, após passar por alguns buracos, este perdeu o controle do carro, vindo a colidir com o veículo 2, que circulava pela via, capotando em seguida. Diante do ocorrido, foi prestado o devido socorro ao condutor acidentado, que apresentava corte no pé direito. Ademais, os dois veículos foram conduzidos à sede da Cia para as medidas de competência.
Fonte: ASCOM do 16º BPM