Vereadora Edylene Ferreira se reúne com o Ministro da Cidadania, João Roma

Ministro João Roma e Vereadora Edylene Ferreira - Foto: Ascom

 Nem bem assumiu a presidência do Fórum Nacional da Mulher, a vereadora serrinhense, no mesmo dia, se reuniu com o Ministro da Cidadania, João Roma. Na pauta estava a defesa do SUAS, cortes nos repasses e a inclusão dos trabalhadores na prioridade da vacinação contra o Covid-19, e também, as pessoas com autismo.

O Sistema Único de Assistência Social (SUAS) tem sido essencial nesse momento da pandemia em que muitas pessoas estão sem trabalhar e, ao mesmo tempo, a exposição dos servidores que atuam nesse atendimento oferece um alto risco de contágio com o covid-19. É essa a preocupação levada por Edylene ao ministro.

Vereadora Edylene Ferreira no gabinete do Ministro João Roma - Foto: Ascom

“O ministro João Roma foi muito solícito a pauta. Apresentei as reivindicações, mostrando os detalhes de cada ponto e contextualizando ainda mais a importância do SUAS para a população que tem sofrido as consequências severas da pandemia  e ao mesmo tempo a dedicação e o risco de todos os servidores”, expressou a presidente da UVB-Ba.

As reivindicações foram o resultado de uma reunião conjunta online ocorrida no dia 22 de março, com diversos representantes da Bahia, promovida pelo Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social do Estado da Bahia - COEGEMAS.

Tecnologia do Blogger.