Campanha Faça Bonito: Prefeitura de Serrinha realiza ação alusiva ao dia 18 de maio em parceria com a Câmara Municipal

Wilix Gabriel, delegado da PF; Maria José, Secretária da Assistência Social e Alex da Saúde, presidente da Câmara - Foto: Ascom/PMS

 Nesta sexta-feira (07), a Prefeitura de Serrinha, através da secretaria de Assistência Social, em parceria com a Câmara Municipal de Serrinha, realizou mais uma mobilização da campanha Faça Bonito de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

Para algumas crianças e adolescentes, o pesadelo começa antes do sono. Esse foi o tema discutido por Wilix Gabriel, delegado da Polícia Federal, Maria Andreza, psicóloga do CRAS II e Jaguaracy de Jesus, assistente social do CRAS II.

500 mil crianças são vítimas de exploração sexual no Brasil, por ano. Nosso país  ocupa o 2º lugar no ranking de exploração sexual infanto-juvenil, e estima-se que apenas 10% dos casos de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes sejam notificados.

75% das vítimas são meninas e, em sua maioria, negras. Elas são vítimas de espancamentos, estupros, estão sujeitas ao vício em álcool e drogas, e também a Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST), já que muitas vezes não utilizam preservativos.

Quando uma criança ou adolescente é vítima de uma violência sexual, este crime é classificado como abuso ou exploração sexual. A diferença entre as duas violações é o fator de lucro, já que a exploração é mediada pelo pagamento em dinheiro ou qualquer outro benefício.

Use a máscara para se proteger e retire para denunciar. Abrace essa causa, junte-se a nós: Disque 100!








A ação aconteceu no Plenário da Câmara de Vereadores - Fotos: Ascom/PMS

Tecnologia do Blogger.