Dia Municipal de Combate à LGBTfobia é celebrado em Serrinha

Imagem: Divulgação/Coletivo Flores do Sisal

A pedido do ‘’Coletivo LGBT Flores do Sisal’’, organização da Sociedade Civil que tem como bandeira a luta pela conquista e defesa de direitos das pessoas LGBTI+ no território do Sisal, a vereadora Edylene Ferreira apresentou o projeto de lei criado em parceria com coletivo, que visa instituir e incluir no Calendário Oficial de Eventos do Município de Serrinha o “Dia Municipal de Combate à LGBTfobia”, a ser celebrado anualmente no dia 17 de maio.

Aprovado por unanimidade durante a sessão ordinária do dia 02 de maio, a Lei nº 1.217/2019, de co-autoria da ex-vereadora Mariana Cunha, foi sancionada pelo prefeito Adriano Lima em 21 de maio, há três anos temos um marco muito importante para a comunidade LGBTI+ de Serrinha, por 17 de maio ser o Dia Internacional de Luta Contra a LGBTfobia e poucos municípios no Brasil possuem legislação parecida. Ações como essa, demonstram a importância da parceria entre a sociedade civil e os poderes constituídos na promoção da democracia e melhoria dos resultados sociais.

Segundo o texto da lei, o evento deveria passar a constar no Calendário Oficial de Eventos do município, o que não aconteceu ainda, mas estamos dialogando com a gestão para a efetivação do que foi planejado e a realização de atividades que acontecerão durante todo o mês de maio.

Ainda esse mês, teremos live e seminário para discutir as conquistas do movimento local e nacional até o momento, além de criar espaços para que a comunidade LGBTI+ possa expressar as suas vivências e percepções nesse contexto.

É importante que toda a sociedade esteja engajada nesse momento, por ser uma oportunidade de aprender e contribuir com o combate a LGBTfobia no nosso município.

Tecnologia do Blogger.