Encontro discute estratégias para programas educacionais em Serrinha

Foto: Reprodução

 A Prefeitura de Serrinha, através da secretaria de Educação, realizou nesta segunda-feira (10), um encontro da diretoria pedagógica para organização e alinhamento de estratégias para o desenvolvimento dos programas: Brasil na Escola e o É Tempo de Aprender em Serrinha.

O programa Brasil na Escola é uma iniciativa do Ministério da Educação que tem como objetivo incentivar a aprendizagem, a permanência e a progressão escolar com equidade e na idade adequada de estudantes matriculados nos anos finais do Ensino Fundamental, ou seja, do 6º ao 9º ano.

O programa atenderá, prioritariamente, escolas com os menores Índices de Desenvolvimento da Educação Básica e que possuem alunos de famílias beneficiárias do Bolsa Família.

Com o propósito de enfrentar as principais causas das deficiências da alfabetização no país, o programa É Tempo de Aprender analisa diversos pilares que influenciam na qualidade da educação infantil, tais como: déficit na formação pedagógica e gerencial de docentes e gestores; falta de materiais e de recursos estruturados para estudantes e professores; deficiências no monitoramento da evolução dos estudantes; e baixo incentivo ao desempenho de profissionais da educação que trabalham com alfabetização.

“A secretaria de Educação reforça o compromisso com a qualidade de ensino da nossa rede municipal. Teremos uma equipe dedicada exclusivamente a esses programas e ao melhoramento contínuo da nossa rede.”, ressaltou Betânia Pereira, Secretária de Educação.

Tecnologia do Blogger.