Fotógrafo Serrinhense ilustra novo cenário do telejornal BATV da TV Subaé

Imagem do novo cenário do BATV - Foto: Ícaro Gama

 O telejornal BATV, da emissora feirense TV Subaé, está de cara nova. Com novo cenário e programação integral para a área abrangente. A fotografia ao entardecer do novo cenário, é de autoria do fotógrafo serrinhense, Ícaro Gama.

A foto em questão foi tirada no dia 1º de maio, dia do trabalhador. Em primeiro plano vê-se um homem voando de paramotor, e ao fundo, a belíssima Feira de Santana destacando a avenida Noide Cerqueira.

Curiosidade:

O homem de paramotor é Noide Cerqueira, filho do ex-vereador, deputado federal, secretário, presidente do Bahia de Feira, presidente do conselho deliberativo do Fluminense de Feira, presidente do Clube de Campo Cajueiro e sócio da TV Subaé, Noide Cerqueira, falecido em 1995 em um acidente de automóvel. A avenida que leva o seu nome, é uma homenagem da sociedade feirense a esse importante filho ilustre da cidade. O projeto foi de autoria do vereador Antônio Carlos Coelho.

Quem é Ícaro Gama?

Formado em ciências aeronáuticas, Ícaro acabou não dando prosseguimento a carreira devido ao envolvimento em outras atividades de trabalho, porém nunca desligado de atividades ligadas ao voo. Ícaro conta que sempre mexeu em fotos por hobby, porém há aproximadamente 5 anos comprou seu primeiro drone e empolgado no seu primeiro dia de voo, perdeu o drone, mesmo assim ele não desistiu, por perceber que apesar de ter comprado um equipamento relativamente caro, ainda não era o ideal para as coisas que ele almejava fazer, então ele decidiu investir pesado, partindo pro melhor e mais avançado equipamento do ramo, um investimento que muitos poderiam achar loucura por algo que até então não passava de uma brincadeira. "-Não bebo, não fumo, então vou gastar com o que me faz feliz (risos)" (comenta).

Com o equipamento novo em mãos, começou a fazer fotos e vídeos despretensiosamente, porém sempre preocupado com a qualidade e a possibilidade de entregar algo inovador, aos poucos as pessoas começaram a notar que tinham umas fotos diferentes surgindo pela cidade tanto de Serrinha como de Feira de Santana, muitas sendo compartilhadas mas até então feitas por um fotógrafo desconhecido; então chega a pandemia, e naquele alvoroço, com as pessoas assustadas e um novo vírus tomando conta do mundo, Ícaro tem uma ideia de roteiro pra um vídeo, fazer um breve filme com a cidade vazia em um tom de suspense; não deu outra, o vídeo viralizou, agora sim já podia se dizer que Ícaro estava sendo reconhecido pelo seu trabalho. Desde então os convites para trabalho só aumentaram, um coisa que começou como hobby já estava tomando todo seu tempo e ele já estava mergulhado até o pescoço nisso. 

"- Quando comprei meu equipamento eu pensei, "Comprei por hobby", se aparecer trabalho... Que bom! Mas se não aparecer, não vou me lamentar, o intuito não foi esse. Mas graças a Deus as pessoas começaram a notar uma qualidade diferenciada nas fotos e vídeos na cidade, e quando o povo reconhece essa qualidade ele te abraça e não larga mais", disse.

Entre seus trabalhos podemos destacar algumas das produções audiovisuais da campanha e redes sociais do atual prefeito da cidade de Serrinha e recentemente ainda que discretamente Ícaro foi destaque nas redes sociais da cantora Anitta que repostou em seu feed um vídeo do influenciador digital Ney Lima ao qual Ícaro foi diretor e editor.

Para acompanhar os trabalhos de Ícaro, basta segui-lo no Instagram: @icaroimagens

Novo cenário do BATV - Foto: Reprodução

Tecnologia do Blogger.