Jovem com facão invade escola e mata três crianças e duas funcionárias no Oeste de SC

Foto: Imprensa do Povo

 Um jovem invadiu uma creche em Saudades, no Oeste de Santa Catarina, nesta terça-feira (04). De acordo com a Polícia Militar, até o momento, duas funcionárias e três alunos morreram no local. Outra professora foi socorrida em estado grave. Segundo a Polícia Civil, o suspeito, um jovem de 18 anos, foi detido. A corporação ressalta que informações ainda estão sendo apuradas.

De acordo com informações da Polícia Militar (PM), por volta das 10h35 várias ligações foram feitas de moradores e funcionários pedindo socorro no local. Segundo relatos, o adolescente entrou na unidade educacional e começou a golpear professores e alunos com um facão.

"A Cre/Copom recebeu diversas ligações informando que um homem portando arma branca, tipo facão, entrou na Creche Aquarela Berçário, no município de Saudades (SC), e que o indivíduo estaria golpeando alunos e professores", informou a PM.

De acordo com o portal NDmais, o suspeito também ficou ferido e foi levado para uma unidade de saúde na cidade de Pinhalzinho. As idades das vítimas não foram informadas pelas autoridades. 

Conforme a prefeitura, a escola pró-infância Aquarela atende alunos do berçário, até 3 anos.

O município de Saudades tem 9,8 mil habitantes e fica cerca de 600 quilômetros de Florianópolis.

O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, lamentou o caso na conta oficial dele no Twitter e afirmou que vai trabalhar para o "esclarecimento do episódio". "Devastadora a notícia da chacina registrada no município de Saudades vitimando crianças e professores de uma creche na manhã desta terça-feira. Minha solidariedade às famílias, à comunidade escolar e a todos os moradores da acolhedora cidade do nosso Oeste. Todas as energias das forças de segurança da região devem ser empregadas no esclarecimento desse trágico episódio", afirmou.

Tecnologia do Blogger.