Saiba quem é o autor do ataque que vitimou três crianças e duas adultas em SC

Fabiano Kipper Mai, autor do crime - Foto: SBT

 Responsável pela investigação do ataque à escola infantil em Saudades, no oeste de Santa Catarina, o delegado Jerônimo Marçal Ferreira falou sobre o comportamento de Fabiano Kipper Mai, de 18 anos, autor do crime, em entrevista coletiva na tarde desta 3ª feira (4.mai). Segundo o delegado, a Polícia Civil, a Policia Militar e o Instituto Geral de Perícia (IGP) estiveram na casa que Fabiano mora com a família. No local, foram encontrados R$ 11 mil em espécie.

De acordo com a família, o autor do crime era introspectivo, possuía poucos amigos, com os quais havia brigado nos últimos dias. Fabiano comprou as duas armas usadas no ataque recentemente e afirmou, em "tom de brincadeira" para a família, que iria utilizar para maltratar o animal de estimação da irmã. "Jovem problemático, mas, de acordo com família, dentro da normalidade. Ninguém esperava isso", definiu o delegado.

O jovem passa por procedimentos no Centro Cirúrgico, segundo informações do Hospital Regional do Oeste (HRO). Ainda conforme a unidade, o estado de saúde de Fabiano inspira maiores cuidados.

Ataque

Fabiano entrou com um facão em uma escola municipal de educação infantil na manhã desta 3ª feira (4.mai) e matou cinco pessoas, sendo três crianças e dois adultos.

A Polícia Militar em Chapecó recebeu várias ligações sobre um agressor que atacava alunos e professores com um facão. Segundo a Prefeitura de Saudades, um jovem entrou com a arma branca na creche Pró Infância Aquarela, e matou cinco pessoas, sendo três crianças com menos de 2 anos. 

Segundo o jornal A Sua Voz, o autor do crime teria chegado de bicicleta e atacado algumas pessoas com uma suposta 'espada ninja'. Quando tentaram conter o jovem, ele usou a arma para se golpear, cortando o próprio pescoço com gravidade. 

Tecnologia do Blogger.