Homicídio; Estelionato; Ameaça... Confira as ocorrências policiais na área de atuação do 16º BPM / Serrinha

Sede do 16º BPM - Foto: Reprodução

 Confira as ocorrências policiais registradas ontem 21 de junho de 2021, na área de atuação do Décimo Sexto Batalhão da Polícia Militar - 16º BPM / Serrinha.

RETIROLÂNDIA - Homicídio:

Por volta das 08h de ontem, 21 de junho, a guarnição do Pelotão de Retirolândia foi acionada por telefone funcional, face denúncia de que homens, a bordo de veículo tipo Fiat/Siena, cor azul, teriam desembarcado e efetuado disparos de arma de fogo contra outro homem na Travessa Belo Horizonte, Centro deste município. De imediato, a GU deslocou para o local informado, confirmando a denúncia, e encontrando a vítima (homem de 29 anos) caída, em decúbito dorsal, na porta de seu estabelecimento comercial, uma oficina de conserto de veículos. Ato contínuo, a guarnição procedeu ao isolamento da área até a chegada de prepostos do Departamento de Polícia Técnica e Polícia Civil, para medidas de sua competência. Em seguida, foram realizadas diligências no intuito de localizar os suspeitos, mas sem o sucesso desejado. Ademais, informações adicionais apontam que a vítima teria envolvimento com o tráfico de drogas e já  havia cometido um homicídio em Conceição do Coité.

ARACI - Furto a veículo; Recuperação de veículo roubado/Furtado: 

Por volta das 11h25min de ontem, 21 de junho, durante rondas na Rua Expedito Pinheiro, bairro Bombinha,- zona urbana de Araci, a guarnição da 3ª Cia/1º Pelotão abordou dois homens, ambos de 19 anos, suspeitos de furto de uma motocicleta Honda, cor preta que se encontrava parada em frente à residência do proprietário na noite de 20/06. Após abordagem, eles confessaram que estavam bebendo e que furtaram o veículo, para deslocar até o povoado do Setor, mas que  faltou gasolina e então,  abandonaram-na em uma estrada vicinal, no povoado de Fubá. Diante dessa informação, deslocou-se ao local citado, onde o veículo foi finalmente recuperado; e em seguida, apresentado na Delegacia de Polícia juntamente com os dois suspeitos, para adoção das medidas cabíveis. 

COITÉ - Apoio ao CAPS: 

Por volta das 14h de ontem, 21 de junho, uma representante do CAPS de Conceição do Coité solicitou apoio da PM a sua equipe, para deslocar até o Distrito de Italmar, Almas, zona rural deste município; o que foi procedido, e lá,  a guarnição da 4ª Cia/1º Pelotão, com utilização de ambulância, realizaram-se contenção e a condução de um homem que apresentava transtornos psiquiátricos e expressava crise violenta em via pública. Ademais, todo procedimento foi acompanhado pela  sobrinha do paciente.

SANTA BÁRBARA - Estelionato/fraude: 

Por volta das 15h40min de ontem, 21 de junho, a guarnição da 2ª Cia/1º Pelotão de Santa Bárbara foi acionada pelo Cicom face denúncia que um homem, a bordo de um veículo tipo Renault/Logan, cor branca, que havia abastecido num posto de combustível, saindo após deste, sem efetuar o devido pagamento, trafegando sentido município de Santa Bárbara. Diante da denúncia, imediatamente, a viatura foi posicionada próximo à Comunidade do Cruzeiro, onde posteriormente avistava-se o mencionado veículo, sendo então realizado devido acompanhamento, e proferida "ordem de parada"; entretanto sem cumprimento. Em seguida, nas proximidades do Entroncamento do município de Santanópolis, finalmente, após sua parada e devida abordagem, o condutor de 32 anos, questionado, inicialmente informou que tinha emprestado o veículo a um primo; vindo posteriormente a assumir que efetivamente havia abastecido no valor de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais), sem pagamento, de forma proposital. Diante da situação, deslocou-se inicialmente à Delegacia de Polícia de Santa Bárbara e depois, à de Serrinha, para as medidas legais cabíveis.

SANTALUZ - Ameaça:

Por volta das 20h30min de ontem, 21 de junho, a guarnição da 5ª Cia/1º Pelotão de Santaluz foi acionada pelo Cicom para atender a denúncia de ameaça com arma de fogo na Rua Rozendo Lopes, Centro deste município. De posse do narrado, deslocou-se ao local citado, onde foi informado que um homem, em um veículo tipo GM/Corsa de cor branca, teria proferido ameaças a jovens que soltavam fogos próximo a sua residência. E diante da denúncia, foram realizadas busca pessoal no suspeito de 41 anos e revista no veículo, porém sem localização da arma; bem como, o suspeito negou as ameaças.

Fonte: ASCOM do 16º BPM

Tecnologia do Blogger.