Protesto contra Bolsonaro acontece tímido e com pouca adesão em Serrinha

Fotos: Reprodução/Redes sociais

 Este sábado (19) foi marcado por diversos protestos contra o atual governo em diversas cidades do país. Os manifestantes pediram, entre outras coisas, o impeachment do presidente Jair Bolsonaro e a agilidade na vacinação contra o coronavírus. Em Serrinha, porém, a manifestação aconteceu de forma tímida e teve pouca adesão dos serrinhenses. 

Organizado e pacífico, o protesto começou às 9h, com a concentração na praça da Estação. Depois eles seguiram por algumas ruas até chegar na praça Morena Bela onde alguns manifestantes discursaram.

As manifestações de hoje (19) foram organizadas pela militância de partidos, coletivos e outras organizações do campo de esquerda. Os eventos fazem parte de uma agenda de mobilizações nas ruas e entre as principais críticas ao atual governo estão as políticas públicas de prevenção à Covid-19.

Os poucos participantes estavam acompanhados por um carro de som, que deu suporte para os manifestantes fazerem uso da palavra. Eles aproveitaram para tecer críticas a outras políticas públicas do governo Bolsonaro.

Além da militância, o ato em Serrinha teve a participação de alguns políticos, entre eles o ex-prefeito e atual deputado estadual Osni Cardoso (PT).





Tecnologia do Blogger.