Estudantes brasileiros vão participar da Olimpíada Internacional de Economia

Foto: Divulgação

 Sete representantes brasileiros vão participar, entre os dias 26 de julho e 1º de agosto, da Olimpíada Internacional de Economia. Mais de 200 estudantes de 44 países devem fazer parte da competição que será promovida pela Universidade da Letônia, país no Nordeste Europeu. Esta é a quarta edição da competição. No ano passado, o Brasil foi bicampeão mundial na edição sediada no Cazaquistão.

A Olimpíada Internacional de Economia contará com competições individuais no formato de um jogo de simulação de educação financeira, além de provas de conhecimento de teoria econômica e de suas aplicações práticas e competições por equipe sobre o desenvolvimento da melhor estratégia para a resolução de uma situação real de negócios. Por conta da pandemia, assim como no ano passado, a edição deste ano será virtual.

O professor Daniel Fonseca Lavouras, diretor de Promoção e Difusão da Ciência, Tecnologia e Inovações do MCTI – Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, vai representar o Brasil na governança. Os participantes brasileiros na olimpíada internacional foram selecionados pela edição nacional, a Olimpíada Brasileira de Economia (OBECON). Os cinco melhores estudantes e mais dois veteranos compõem a delegação brasileira.

Fonte: Governo Federal

Tecnologia do Blogger.