UVB - BA fecha parceria com Tribunal de Contas da União (TCU)

Foto: Divulgação

 Atendendo ao convite, Edylene Ferreira, vereadora serrinhense de 3 mandatos; Presidente da União de Vereadores da Bahia (UVB BA) e do UVB Mulher Nacional, se reúne em Salvador, com a secretária do TCU Andrea Galvão e seu assessor Pedro Suffredini, ambos representantes do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção (PNPC), cujo lançamento formal se deu em 20/05/21 em evento nacional.

O PNPC é coordenado pelo TCU e pela Controladoria Geral da União (CGU)e tem o apoio da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil; da Associação Brasileira dos Tribunais de Contas dos Municípios; do Conselho Nacional de Presidentes dos Tribunais de Contas; do Conselho Nacional de Controle Interno e do Instituto Rui Barbosa. 

O programa visa oferecer a cerca de 18.000 organizações públicas em todo o Brasil a oportunidade de se autoavaliarem quanto a suscetibilidade, a fraude e a corrupção, oferecendo  aos gestores ferramentas e orientações para o aperfeiçoamento contínuo das estruturas de prevenção à corrupção em suas organizações. 

O Programa não tem caráter fiscalizador, nem objetivo de penalizar as organizações, tendo funções restritamente de orientação e pedagógica, visando promover a redução da suscetibilidade das organizações à eventos de corrupção. 

"A UVB BA trabalha em defesa e qualificação dos vereadores. Essa parceria com o TCU sem sombra de dúvidas será bastante proveitosa para o legislativo, que de fato compõe o poder de caráter fiscalizador." Destacou Edylene.

Tecnologia do Blogger.