Com variante delta, professora não vacinada infecta metade dos seus alunos e 26 pessoas ao total
Uma professora não vacinada de uma escola primária no Condado de Marin, na Califórnia, infectou metade de seus alunos e 26 pessoas ao total ao contrair a variante delta da covid-19. A descoberta é dos pesquisadores do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos.
Os especialistas disseram que a mulher frequentou a escola por dois dias, apesar de apresentar sintomas da doença. Conforme eles, os alunos sentados mais próximos da professora são os mais prováveis de estarem infectados.
Segundo a CNN, a professora não utilizava máscara ao ler para os alunos, embora a escola exigisse coberturas faciais em ambientes fechados. Metade das crianças de sua sala de aula foram infectadas, assim como seis alunos de uma série separada e oito familiares de alunos.
Os altos níveis de infecções mostraram também como a delta pode ser especialmente transmissível em populações não vacinadas, como crianças muito novas.
As autoridades frisaram que as vacinas, máscaras e outras medidas de prevenção permanecem essenciais para prevenir infecções por covid-19. Eles também alertaram que qualquer pessoa com sintomas da doença deve ficar em casa, para evitar infectar outras pessoas.