Confira as últimas ocorrências policiais na área de atuação do 16ºBPM/Serrinha

Sede do 16º BPM - Foto: Reprodução

 A Polícia Militar do 16ºBPM/Serrinha, divulgou nesta quinta-feira, 26 de agosto, as últimas ocorrências policiais em sua área de atuação, que abrange 14 municípios da região. Os registros foram ontem (25) em  Barrocas, Santa Bárbara, Conceição do Coité e Santaluz.

Barrocas - Estelionato/Fraude

Por volta das 15h, a guarnição foi acionada pelo Cicom, que informou que, no Centro da cidade, estava acontecendo uma divergência comercial entre um homem de 38 anos e outro de 44 anos, vendedor e comprador, respectivamente. Segundo as partes envolvidas, a discussão teria ocorrido devido a um anúncio de venda, no site OLX, de um veículo GM, Prisma, vermelho, que está registrado no nome da esposa do vendedor no valor de 17.500,00 (dezessete mil e quinhentos reais). O comprador relatou, por sua vez, que teria visto o anúncio de tal veículo pelo valor de 9.000,00 (nove mil reais) e manteve contato com um suposto vendedor que acertou a venda pelo valor de 8.000,00 (oito mil reais). O suposto vendedor enviou uma conta para depósito em nome de uma mulher e o comprador efetuou transferência pelo PagSeguro. Contudo, ao chegar ao local para retirar o veículo, o verdadeiro vendedor teria informado que não era aquele valor e que também não teria recebido valor algum em sua conta. Ambos verificaram, então, que se tratava de um possível golpe de clonagem de anúncio de vendas. Ao manter contato com as partes, os homens foram convidados a irem até a delegacia local para tentar solucionar o problema, mas, como não havia delegado plantonista, foi necessário o deslocamento até a cidade de Serrinha para fazer o registro. 

Santa Bárbara - Roubo/Recuperação de Veículo

Por volta de 09h27, os policiais receberam informações de que dois homens, armados com um revólver, haviam roubado uma motocicleta na praça principal do município. Ao chegarem ao local, testemunha e populares indicaram que um dos homens havia tomado a BR 116/Norte, sentido Feira de Santana. A guarnição seguiu pela rodovia e populares indicaram que o referido homem já havia passado do Posto Trevo. Chegando na entrada do Distrito de Maria Quitéria, os policiais foram informados que um homem havia sido alvejado por um desconhecido na praça central de São José. No local, a guarnição confirmou que se tratava da motocicleta roubada e o suposto autor estava baleado no braço esquerdo, com o revólver (Cal. 32, 5 munições) utilizado no assalto e o celular da vítima. O outro homem, porém, não foi localizado. Os policiais, então, buscaram apoio da Agreste 03, Pelotão Maria Quitéria, acionaram o SAMU e prestaram socorro ao homem ferido até o Hospital Clériston Andrade, onde ele precisou  ficar internado, devido à gravidade do ferimento. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Santa Bárbara, onde os policiais deixaram os objetos do homem.

Conceição do Coité - Tráfico de drogas


Por volta das 13h, quando fazia rondas na rua Antônio Bahia, uma guarnição do 16º BPM abordou um homem, encontrando com ele uma pequena quantidade de erva. O homem afirmou ser usuário de drogas e, posteriormente, informou que estaria indo comprar maconha. A guarnição seguiu o homem e encontrou o suposto autor da venda das drogas, o qual, ao avistar a guarnição, empreendeu fuga, caindo e se ferindo com vidros, sendo, em seguida, alcançado pelos policiais. Dentro de uma mochila que estava com o suposto vendedor dos entorpecentes, a guarnição encontrou 497 gramas de substância semelhante à maconha e 49 gramas de substância semelhante à cocaína. O suposto autor foi apresentado na Delegacia, para a adoção das medidas cabíveis.

Santaluz - Maria da Penha

Por volta das 19h42, a guarnição foi informada pelo Cicom que no povoado de Volta da Serra estaria havendo uma briga entre uma mulher e seu ex-marido. No local, os policiais mantiveram contato com as supostas vítimas, as quais informaram ter havido um desentendimento com o ex-marido de uma delas e o referido homem desferiu golpes e soco contra as duas. Além disso, ele teria tentado atear fogo na casa. Ao chegar ao local, o suspeito das agressões já havia evadido. Os policiais fizeram rondas no intuito de localizar o acusado, mas não lograram êxito. A guarnição orientou as supostas vítimas a registrarem o fato na Delegacia de Santaluz.

Fonte: Ascom do 16° BPM
Tecnologia do Blogger.