Em confronto, polícia mata quatro suspeitos de integrar facção criminosa em Salvador

Foto: Divulgação/SSP

 Guarnições da Polícia Militar mataram quatro suspeitos de integrar uma facção criminosa no bairro de Cidade Nova, em Salvador. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), as mortes aconteceram durante um confronto armado entre o grupo, composto por 15 pessoas, e os policiais.

Ainda de acordo com a SSP, as guarnições foram até a Avenida do Serrão, próxima ao cemitério Quinta dos Lázaros, após receber, neste sábado (21), uma denúncia de que os 15 integrantes da suposta quadrilha estariam portando armas de fogo. 

Quando chegaram ao local, os policiais avistaram o grupo, que, segundo a secretaria, atirou contra os agentes e correram para uma área de mata mais densa, atrás do cemitério. Os policiais reagiram ao ataque, disparando tiros contra os suspeitos e acabaram matando quatro deles. O comandante da Rondesp BTS, tenente-coronel Roberto Santana de Araújo, afirmou que as vítimas baleadas foram socorridas ao Hospital Geral Ernesto Simões Filho, mas não resistiram.
 
Na ação, a PM apreendeu quatro revólveres de calibre 38, um rádio comunicador, 17 cartuchos, munições, drogas e três celulares. A ocorrência, realizada com o apoio da 37ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Liberdade) e do Grupamento Aéreo (Graer), foi registrada na Corregedoria da Polícia Militar.
Tecnologia do Blogger.