Maria da Penha; Tentativa de Homicídio; Furto... Confira as ocorrências policiais na área de atuação do 16º BPM / Serrinha

Sede do 16º BPM - Foto: Reprodução

 Confira as ocorrências policiais registradas no último fim de semana na área de atuação do Décimo Sexto Batalhão da Polícia Militar - 16º BPM / Serrinha.

Retirolândia - TENTATIVA DE HOMICÍDIO

Por volta das 20h15 de ontem (8), a guarnição foi informada por prepostos do hospital municipal de Retirolândia que havia dado entrada naquela unidade hospitalar um homem de 21 anos vítima de disparo de arma de fogo e solicitou a presença da guarnição lá. De imediato, os policiais se deslocaram para o hospital, onde foi constatada a veracidade da informação. Segundo a médica plantonista, a vítima foi atingida por quatro disparos de arma de fogo na região torácica, sendo necessária a regulação para o Hospital geral Clériston Andrade, em Feira de Santana. A viatura fez o acompanhamento da ambulância até a cidade de Conceição do Coité, a fim de salvaguardar a vida da vítima e dos agentes da saúde. Após isso, a guarnição se deslocou ao  povoado Gameleira (local do crime), onde manteve contato com algumas pessoas, que afirmaram ter ouvido os disparos e um homem saindo correndo, porém não o reconheceram. Foram realizadas rondas nas imediações do povoado, mas não foi encontrado nenhum suspeito.

Lamarão - APREENSÃO DE VEÍCULOS

Por volta das 08h21 de ontem (8), em rondas na cidade, a guarnição flagrou um veículo tipo Veículo Fiat/Punto com a mala aberta e o som ligado em alto volume na Walter Pinheiro, Centro. Ao efetuar abordagem e verificar os documentos, foi constatado que não estava devidamente licenciado, sendo, assim, conduzido para o pátio do pelotão de Lamarão para, posteriormente, ser guinchado para o pátio, em Serrinha. 

Serrinha - MARIA DA PENHA

Por volta das 18 horas de ontem (8), após determinação do Cicom, a guarnição se deslocou até o povoado de Baixa D'água, zona rural de Serrinha, para averiguar uma situação de violência doméstica contra mulher. Já no local, os policiais encontraram uma senhora alegando ter sido agredida a socos, empurrões, puxão de cabelo. Além disso, ela afirmou ter sido ameaçada e apresentava uma lesão em uma de suas mãos, supostamente feita pelo seu companheiro. Os policiais encontraram também no local o acusado, o qual estava armado com um facão em punho, mas o jogou atrás do muro da residência de sua sogra, onde a guarnição pegou a arma. Foi dada voz de prisão ao homem. Uma testemunha alegou também ter sido ameaçada pelo acusado. Diante da situação, os policiais conduziram os envolvidos e a arma branca para a delegacia de Serrinha para que fossem adotadas as medidas cabíveis.

Serrinha - MARIA DA PENHA

Por volta das 16h46 de ontem (8), a guarnição se deslocou até o bairro da Rodagem para averiguar uma situação de violência contra mulher. No local, os policiais encontraram a vítima, a qual passou a relatar que seu companheiro a agrediu, ameaçou de morte, deixou pequenas lesões corporais em várias partes de seu corpo e, em seguida, evadiu do local. A guarnição fez rondas na localidade no intuito de encontrar o suposto autor, mas não obteve êxito. A vítima informou que iria até a Delegacia para que as medidas cabíveis fossem adotadas.

Santaluz - TENTATIVA DE HOMICÍDIO

Por volta das 17h40 da última sexta-feira (6), quando a guarnição fazia rondas foi informada por uma das vítimas que na Praça Senhor do Bonfim, povoado Pereira, após uma discussão e ameaça, o acusado teria efetuado disparo de arma de fogo, no intuito te atingi-lo, ferindo mais três pessoas. Os policiais se deslocaram, imediatamente, até o local, quando chegaram lá, a guarda municipal já havia detido o acusado. A guarnição, então, foi até o hospital em apoio à Guarda Municipal e vítimas. A GM conduziu o acusado e a Espingarda de fabricação caseira até a central de flagrantes. 

Santaluz - FURTO

Por volta das 17h40 da última sexta-feira (6), a guarnição recebeu denúncia de possível furto de animais tipo ovino e que um homem estaria oferecendo um valor fora da realidade. Com as informações sobre local e pessoa, a guarnição localizou o acusado e, ao ser indagado, este entrou em contradição sobre a origem. Ao ver os animais, a guarnição notou que estes eram marcados com as letras JJ, que, de acordo com informações, são a marca de um fazendeiro de Valente. Foi mantido contato com o gerente da fazenda indicada e ele informou que os animais tipo Dorper haviam sido furtados dia 03/08/2021 na sede da fazenda na localidade de Ipoeira, em Valente. O acusado foi apresentado na Delegacia para adoção das medidas cabíveis.

Santaluz - MARIA DA PENHA

Por volta das 11h00 do último sábado (7), a  vítima compareceu à sede da 5ª Cia PM e relatou que, ao chegar em sua residência, sitiada na Rua José Apolinário, №15, Centro, encontrou o seu ex-companheiro no interior da casa, com uma faca na cintura, ameaçando-a e impedindo que ela deixasse o imóvel. Segundo o relato, assim que conseguiu sair da residência, dirigiu-se, imediatamente, para a unidade policial, porém não soube informar onde o suposto agressor residia ou o seu paradeiro. Em virtude dos fatos, os policiais foram em busca do acusado, todavia não conseguiram localizá-lo. A vítima foi orientada a registrar a ocorrência na Delegacia, a fim de que fossem adotadas as medidas cabíveis.

Fonte: Ascom do 16° BPM

Tecnologia do Blogger.