Equipe de handebol feminino de Serrinha fica em 2º lugar no Circuito realizado na cidade de Araci

Equipe de handebol feminino de Serrinha - Foto: Reprodução

 Serrinha é um celeiro de atletas e esportes dos mais variados estilos: ciclismo, vôlei, capoeira, skate, atletismo... entre outros. Mas como em todo o Brasil, o único esporte que recebe a devida atenção e apoio é o futebol. Realidade essa que aos poucos vem mudando, mas que ainda é preciso muita luta para os demais esportes serem valorizados como o futebol. 

Essa desigualdade de apoio e valorização, aconteceu recentemente com as meninas da Equipe de handebol feminino de Serrinha, que com muita garra e perseverança, conseguiram o segundo lugar no Circuito de handebol que foi realizado nos dias 24 e 25 de setembro na cidade de Araci.

Segundo a atleta Maria Eduarda Ramos, a equipe saiu de Serrinha com destino a Araci às 18h00 da sexta-feira (24), com transporte próprio, estreando o circuito com vitória de 12 x 11 contra o município de Araci, sede da competição. No sábado (25), mais uma vitória de 11 x 10 contra a cidade de Tucano. No entanto, no jogo da final, a equipe serrinhense perdeu para a cidade de Feira de Santana, trazendo para Serrinha o honrado segundo lugar.

"Estamos lutando para que tanto a Prefeitura quanto os organizadores de esporte da cidade, valorizem não só Handebol feminino, mas o Vôlei, o basquete e outros esportes deixado de lado. Treinamos todas as segundas na quadra da Cidade Nova, onde os coletes, rede de gol e bola foi feito uma vaquinha entre as jogadoras  para ajudar a pagar os custos, já que o município até o momento não nos disponibilizou. Nossos treinos são aberto ao público, apenas mulheres," disse Maria Eduarda. Ela finaliza dizendo que estão lutando para realizar o circuito de handebol feminino aqui em Serrinha.

A equipe é formada pelas atletas:

1. Gabriela Araújo Mascarenhas 

2. Dheniffer Greenhalgh Ferraz 

3. Maria Eduarda Ramos 

4. Maria Eduarda Oliveira Pinheiro Lima 

5. Fernanda Oliveira Borges 

6. Agdielma de Souza Silva 

7. Vanessa Raíssa de Oliveira Lima

8. Gabriela do Espírito Santo Mota 

9. Aline Cunha da Paixão 

10. Lucielle Raiani Santana De Araujo.


Equipe de handebol feminino de Serrinha - Foto: Reprodução

Tecnologia do Blogger.