Opinião: senadores desrespeitam Luciano Hang

Foto: Reprodução/R7

 Opinião: O que o Brasil está vendo no dia de hoje é lamentável, uma vergonha para o Senado. O depoimento do empresário Luciano Hang, proprietário da rede de lojas Havan, foi transformado em um circo, e a culpa é toda dos senadores que comandam a CPI da Covid.

O senador Renan Calheiros foi desrespeitoso. Mesmo sem citar nomes, não se pode chamar um depoente de “bobo da corte”, seja ele quem for, tenha o depoente a posição política que tenha. 

Do mesmo modo, o presidente da CPI, Omar Aziz, não pode se transformar em um fiscal das virtudes, uma espécie tosca de comentarista de respostas do inquirido. 

Os senadores precisam ser lembrados de que estão na CPI para investigar o combate à Covid e, para isso, devem fazer perguntas objetivas, sérias e, é claro, deixar que os depoentes falem.

Também é preciso exigir isonomia por parte dos senadores. É absurda a diferença de tratamento que os senadores dispensam a Luciano Hang em relação aos depoentes “alinhados” com a oposição ao presidente Bolsonaro. Basta rever o depoimento da advogada dos ex-médicos da Prevent Senior ontem.

Para esta CPI ser levada a sério pela população, os senadores que a compõem devem esquecer os holofotes e lembrar que são funcionários do Brasil.

Por: Thiago Contreira, do R7

Tecnologia do Blogger.