Polícia prende pastor suspeito de estuprar seis crianças em Goiás
O pastor Willian de Souza Adriel, 53 anos, foi preso nesta terça-feira em sua casa, no município de Itaberaí, situado a 100 quilômetros de Goiânia. Ele é suspeito de ter estuprado pelo menos seis crianças.
De acordo com a Polícia Civil, ele teria começado a praticar os crimes ainda na primeira década do ano 2000. Na época dos fatos, as vítimas tinham menos de 10 anos de idade.
"A suspeita é de que o pastor se valia de seu ministério, a partir da posição que ocupava em uma igreja da cidade, para ganhar a confiança das famílias e se aproximar das crianças/adolescentes e perpetrar os crimes de estupro", informou a polícia, por meio de nota.
Além das seis vítimas que motivaram o pedido de prisão preventiva, a Polícia Civil apura ainda denúncias de outras crianças que teriam sido violentadas por Adriel.
O pastor foi interrogado na Delegacia de Polícia (DP) de Itaberaí e encaminhado para a unidade prisional do município.
A polícia optou por divulgar a imagem do pastor. De acordo com a corporação, a publicidade da fotografia do suspeito é justificada pela possibilidade de existência de outras vítimas.
"Há, portanto, interesse público na divulgação da imagem, de modo que outras eventuais vítimas façam seu reconhecimento e compareçam na Delegacia de Polícia para a tomada das providências legais cabíveis", diz a nota.
Fonte: O Globo