Policiais do 16° BPM realizaram palestra alusiva ao Setembro Amarelo em Serrinha, Conceição do Coité e Santa Bárbara

 

Foto: Divulgação/16° BPM

A campanha Setembro Amarelo, voltada à prevenção ao suicídio, que vem sendo desenvolvida em todo o país, também foi abraçada pelo comando do 16° Batalhão de Polícia Militar (16º BPM) e pelos policiais, que, na manhã desta quinta-feira (16), participaram de palestras em Serrinha, Santa Bárbara e Conceição do Coité.

O evento, que teve como tema Setembro Amarelo: o escutar como caminho, objetivou fornecer orientações aos policiais militares pertencentes a todas as subunidades do 16° BPM quanto à importância de cuidar da saúde mental, buscando ajuda de profissionais capacitados para tal. Além disso, os psicólogos enfatizaram a importância de ouvir o outro e estar atento aos sinais que podem culminar no suicídio.

Os palestrantes, Cb PM Radilma, Sd PM Luz Souza e Sd PM Osmar Ramos, todos psicólogos, falaram sobre os fatores internos e externos que podem desencadear a ideação suicida e destacaram as várias maneiras de buscar ajuda. Ademais, os palestrantes salientaram que a prevenção ao suicídio é responsabilidade de todos.

O Major PM Teixeira fez os agradecimentos e o Cap PM Gilvan fez a entrega do certificado ao Sd Osmar Ramos, em Serrinha. Em Santa Bárbara, o Cap PM Ermillo, que é também enfermeiro, falou aos presentes sobre a necessidade de sensibilização do autocuidado e do cuidado com o próximo e entregou o certificado ao Sd PM Luz Souza. A Cb Radilma, que recebeu o certificado das mãos do Cap PM Charles e do 1° Ten PM Laerth, ministrou a palestra em Conceição do Coité e trouxe uma grande reflexão sobre ter empatia e cuidado com o que dizemos àqueles ao nosso redor.

O evento foi um sucesso e teve os seus objetivos atingidos, enfatizando a importância da empatia, da família e dos amigos no enfrentamento aos problemas do cotidiano.

PMBA, uma Força a serviço do cidadão!

Fonte: Assessoria de Comunicação do 16° BPM

Tecnologia do Blogger.