Tentativa de furto; Ameaça; Maria da Penha... Confira as ocorrências policiais de Serrinha divulgadas hoje, 20 de setembro

Viatura da CETO - Foto: Reprodução/Ilustrativa

  A Polícia Militar do 16ºBPM, divulgou nesta segunda-feira, 20 de setembro de 2021, as últimas ocorrências policiais registradas em Serrinha (BA).

Avenida Lauro Mota - Danos

Por volta das 11h30 de sexta-feira, 17 de setembro, a guarnição foi informada, via Cicom, que um homem havia jogado uma pedra em um motoboy, na avenida Lauro Mota. Os policiais foram ao local e fizeram contato com o solicitante de 53 anos, o qual informou que o acusado teria jogado uma pedra na sua motocicleta, danificando o tanque de combustível. A guarnição fez rondas a fim de encontrar o acusado, localizando-o na avenida Lomanto Júnior. Após abordagem, o acusado de 37 anos informou que realmente jogou a pedra na motocicleta do solicitante. Os envolvidos foram apresentados na Delegacia, para a adoção das medidas cabíveis.

Povoado Alto da Izabel - Maria da Penha

Por volta das 18hs de sexta-feira, 17 de setembro, após solicitação do Cicom, a guarnição deslocou até o povoado Alto da Izabel em Serrinha, a fim de verificar uma ocorrência de Maria da Penha. No local, a guarnição encontrou a suposta vítima e o acusado, os quais alegaram que, após desentendimento, entraram em vias de fato, sendo o acusado lesionado no peito, após ser agredido pela sua esposa. Esta, teve o celular quebrado e foi ameaçada pelo seu companheiro. Os envolvidos foram apresentados na Delegacia, para a adoção das medidas cabíveis.

Rua Fluminense - Perturbação do Sossego Público


Por volta das 22h49 de sexta-feira, 17 de setembro, a guarnição foi informada, via Cicom, que havia um veículo com som em volume elevado, na rua Fluminense em Serrinha. No local, a guarnição constatou a veracidade do fato. Diante disso, o proprietário do veículo de 28 anos e os objetos, sendo 01 Corneta, 250, Trio Selênium, 01 Tweeter JBL, 01 Médio Driver MH, 420, 01 Boca de 12, Bravox, 01 Tramps Mobile áudio, CRX-4, 01 Módulo Power One RS-4510 AMP e 01 Mosfet, 2400 watts, foram apresentados na Delegacia, para a adoção das medidas cabíveis.

Praça Morena Bela - Tentativa de furto

Por volta de 00h de sábado, 18 de setembro, uma mulher de identidade preservada informou à guarnição que um homem tentou levar a sua bolsa e o seu celular, quando ela estava em um bar, na praça Morena Bela em Serrinha. O acusado de 41 anos foi contido no local, até a chegada dos policiais, que o apresentaram na Delegacia, para a adoção das medidas cabíveis.

Bairro do Cruzeiro: Ameaça/Danos

Por volta de 1h40 de sábado, 18 de setembro, a guarnição foi informada, via Cicom, que na rua do Cigano, bairro do Cruzeiro em Serrinha, estaria ocorrendo uma briga de casal. A guarnição foi até o local e fez contato com o solicitante de 36 anos, o qual informou que a sua ex-companheira estava tentando invadir a sua residência, danificando parte das telhas e seteiras. A guarnição fez contato com a acusada de 37 anos, e, logo em seguida, os envolvidos foram apresentados na Delegacia para a adoção das medidas cabíveis.

Bairro do Cruzeiro: Ameaça

Por volta das 3h29 de sábado, 18 de setembro, o Cicom solicitou que a guarnição retornasse à rua do Cigano, bairro do Cruzeiro em Serrinha, a fim de verificar uma ocorrência de ameaça, envolvendo um homem e uma mulher que haviam sido apresentados, horas antes, na Delegacia. Segundo o homem, após liberação da DP, as ameaças continuaram. A guarnição foi até o local e fez contato com o solicitante de 36 anos, que informou não ter mais interesse em registrar a ocorrência, só não queria que a sua ex-esposa de 37 anos voltasse a se aproximar da sua residência. A guarnição fez contato com os dois envolvidos, ambos relataram que não tinham interesse em ir para a DP.

Bairro do Cruzeiro - Averiguação de violação de domicílio

Por volta das 3h40 de sábado, 18 de setembro, a guarnição foi até o bairro do Cruzeiro em Serrinha, verificar uma ocorrência de violação de domicílio, mas precisamente na rua Teixeira de Freitas. Segundo o Cicom, um homem havia ligado para o 190, informando que a sua ex-esposa havia adentrado a sua residência e quebrado vários pertences. A guarnição foi até o local, porém não encontrou os envolvidos.

Bairro Abóboras - Maria da Penha

Por volta das 18h30 deste domingo, 19 de setembro, a guarnição foi acionada pelo Cicom a fim de averiguar uma situação de Maria da Penha na Rua Emiliano Santiago, Abóboras - Zona Urbana de Serrinha. Chegando ao local, foi mantido contato com a vítima, uma mulher de 24 anos, que relatou ter sido agredida com socos, dentre outras formas de agressões. Diante do exposto, os policiais conduziram o acusado de 27 anos e a vítima para a delegacia, para adoção das medidas cabíveis.

Povoado Sorocaba - Maria da Penha

Por volta das 19h10 deste domingo, 19 de setembro, o Cicom solicitou que a guarnição verificasse uma ocorrência de descumprimento de medida protetiva, pois uma mulher estava sendo ameaçada pelo seu ex-companheiro, o qual lhe havia arremessado uma garrafa de cerveja, da qual conseguiu se livrar. Imediatamente, os policiais se deslocaram até o Povoado de Sorocaba, Zona Rural Ponto de Serrinha e encontraram a vítima de 36 anos bastante nervosa, confirmando a denúncia. Contudo, ao perceber a chegada dos policiais militares, o suposto autor de 47 anos empreendeu fuga. A suposta vítima foi orientada a procurar a Delegacia de Polícia, a fim de que as medidas cabíveis sejam adotadas.

Cajueiro de Ernesto - Apreensão de armas e drogas


Por volta das 23h30 de sábado, 18 de setembro, durante cumprimento de Ordem de Serviço, a guarnição visualizou 2 homens, a bordo de uma motocicleta, os quais, ao perceberem a barreira policial, empreenderam fuga, sentindo Cajueiro de Ernesto. A guarnição fez o acompanhamento e, na altura do referido povoado em Serrinha, os homens dispensaram alguns objetos, sendo 652 gramas de uma erva semelhante à maconha, 01 espingarda de fabricação artesanal e 01 arma branca tipo faca. Após dispensarem os materiais, adentraram uma via que não comportava passagem para a viatura. A guarnição, então, desembarcou e fez o acompanhamento à pé, porém não obteve êxito. Os homens fugiram, tomando destino ignorando.

Fonte: Ascom do 16° BPM
Tecnologia do Blogger.