Vereadora Edylene Ferreira, Presidente da UVB Bahia destaca papel da mulher em evento nacional

Foto: Divulgação/UBV Nacional

 presidente da União dos Vereadores do Brasil seção Bahia (UVB Bahia), Edylene Ferreira, considerou relevante o foco na participação da mulher na política institucional durante o Encontro Nacional de Legislativos Municipais. O evento ocorreu em Salvador e incluiu na programação o Fórum da Mulher Parlamentar. Ferreira, que é vereador em Serrinha, na região sisaleira, fez o discurso de abertura do Fórum, junto com a UVB Nacional, Gilson Conzatti.

"Essa é uma das minhas bandeiras. Abrir espaço para que mais mulheres se coloquem e mostrem a sua força”, declarou a presidente da UVB Bahia e da UVB Mulher e articuladora para a realização do encontro. No evento, um painel destacou mulheres consideradas poderosas e entregou medalhas de destaque. Foram homenageadas Eleusa Coronel, presidente do PSD Mulher; e Ana Paula Matos, vice-prefeita de Salvador. Um dos resultados do encontro foi a criação da ''frente suprapartidária da mulher baiana''.

presidente da UVB Nacional, Gilson Conzatti, também avaliou como positivo o trabalhado da presidente da UVB Bahia. “O encontro demonstrou mais uma vez a força da mulher na política e nos espaços de poder e decisão. Um dos destaques foi a presença de muitas mulheres lideradas pela presidente do Fórum da mulher parlamentar da UVB, vereadora de Serrinha e presidente da UVB Bahia, Edylene Ferreira, que mostrou liderança junto às mulheres do Brasil. Ela tem sido um exemplo de mulher dedicada na política pra fazer a diferença e assim que nós esperamos que as mulheres façam sim a diferença, com pensamentos positivos na boa política com ações e atitudes voltadas pra sociedade transformando cada município brasileiro”, disse Conzatti.

Fonte: Bahia Notícias

Tecnologia do Blogger.