Em pré-campanha, Moro visita Incor e fala em melhorias para o setor público e privado de saúde

Foto: Divulgação / Podemos

 Durante visita nesta terça-feira (16) ao Instituto do Coração – Incor, em São Paulo, para colher informações sobre a excelência no tratamento de doenças cardíacas, o ex-juiz e ex-ministro da Justiça, Sergio Moro, que se filiou ao Podemos no último 10, falou em melhorias para o setor público e privado de Saúde do Brasil.

“Foi uma visita bastante produtiva para que possamos traçar propostas de melhorias tanto para o setor público quanto privado de nossa Saúde”, declarou Moro.

Acompanhado da presidente nacional do Podemos, Moro conheceu alas e departamentos do Instituto, que é referência na América Latina e está entre os 25 melhores hospitais do mundo especializados em cardiologia e pneumologia. Médicos do Incor fizeram questão de mostrar a isonomia no tratamento de pacientes do SUS, de planos de saúde e particulares. Cerca de 80% dos pacientes atendidos são do SUS.

"Todos são beneficiados com o mesmo padrão de excelência. É isso que precisamos garantir em toda a rede de Saúde do País”, disse Moro ao diretor-presidente Roberto Kalil Filho.

Moro tem conversado com representantes da sociedade civil para colher sugestões de como melhorar o sistema socioeconômico social do país e, com as ideias propostas, elaborar o “projeto de construção de um Brasil igual para Todos”. “Queremos construir juntos esse projeto, ouvindo as ideias de todos”, ressalta.

O Incor
O Incor é um hospital público universitário de alta complexidade. Além de ser um polo de atendimento, desde a prevenção até o tratamento, o Instituto do Coração também se destaca como um grande centro de pesquisa e ensino. Faz parte do Hospital das Clínicas e é campo de ensino e de pesquisa para a Faculdade de Medicina da USP.

Tecnologia do Blogger.