Média de mortos por Covid no Brasil cai abaixo de 200 pela primeira vez desde abril de 2020

Foto: Reprodução / Agência Senado

 Brasil registrou no sábado (20) a menor média móvel de mortes por Covid-19 desde 23 de abril de 2020. O país teve 196 óbitos, em média, a cada 24 horas, nos últimos sete dias.

A média móvel é um recurso estatístico que busca amenizar variações nos dados, como os que costumam acontecer aos finais de semana e feriados. É calculado pela soma das mortes dos últimos sete dias e pela divisão do resultado por sete.

Ontem, foram registradas 214 mortes por Covid e 8.603 casos da doença. Com isso, o país chega a 612.625 óbitos e 22.009.972 casos registrados desde o início da pandemia.

Distrito Federal não faz atualizações aos finais de semana e feriados. O Amazonas não registrou mortes. Acre, Alagoas, Mato Grosso não atualizaram dados referentes à vacinação.

Os dados do país, coletados até 20h, são fruto de colaboração entre Folha de S.Paulo, UOL, O Estado de S. Paulo, Extra, O Globo e G1 para reunir e divulgar os números relativos à pandemia do novo coronavírus. As informações são recolhidas pelo consórcio de veículos de imprensa diariamente com as Secretarias de Saúde estaduais.
Tecnologia do Blogger.