Um dos vencedores mais inesperados da Taça dos Campeões é o "Aston Villa"

Foto: Divulgação

A Taça Europeia, posteriormente reformada para a Liga dos Campeões, é o principal troféu do clube do Velho Mundo. Há dezenas de grandes equipas que nunca o conseguiram ganhar. Mas a lista de vencedores inclui muitos nomes sensacionais. Mas mesmo entre eles, "Aston Villa" destaca-se. Ver jogos futebol hoje com a sua participação pode ser encontrada no site de estatísticas desportivas. Aqui só se podem encontrar dados relevantes, que são constantemente atualizados.

É de notar que "Villa" foi a vencedora da Taça em 1982. Na temporada anterior, a equipe conseguiu ganhar sensacionalmente o campeonato inglês. No entanto, na arena internacional, não se esperavam grandes vitórias da mesma. Os jogadores de "Aston Villa" não tinham praticamente nenhuma experiência na Taça Europeia. No entanto, o lote jogou a seu favor. Olhando hoje em jogos futebol, que a equipe jogou, não é de admirar que tenha conquistado o troféu principal.

Deve notar-se que depois disso nenhuma das seguintes abordagens da "Aston Villa" nas Taças Europeias foi tão bem sucedida. Isto demonstra mais uma vez quão impressionante foi a realização da equipa em 1982.

O caminho da equipe para o troféu principal


O caminho da equipe para ganhar o título não foi o mais difícil, mas exigiu concentração. A propósito, agora no Azscore é fácil acompanhar todos os jogos do campeonato em tempo real. Assim, voltando a "Aston Villa", notamos que eles jogaram com:

1. "Valiur". Campeonato da Islândia, os britânicos passaram com confiança a soma do confronto de duas partidas. A pontuação global foi de 7-0.

2. "Dynamo" Berlim. O campeão da RDA deu a "Aston Villa" quase a resistência mais digna. A pontuação global do confronto de dois jogos foi de 2-2. Os britânicos conseguiram qualificar-se para a próxima ronda do torneio apenas através da regra do gol fora de casa.

3. "Dynamo" Kiev. Na fase das quartas-de-final, os ingleses obtiveram o oponente mais intitulado. Nessa altura, os Kievans eram a equipe mais forte da URSS. No entanto, "Aston Villa" conseguiu obter uma vitória confiante. Ganhou uma partida com um resultado de 2-0, o que foi suficiente para passar para a ronda seguinte da competição.

4. "Anderlecht". A equipe belga mais forte daqueles anos forneceu uma resistência decente ao campeão de Inglaterra. Em dois jogos "Villa" conseguiu marcar apenas um gol, mas isso foi o suficiente para chegar à final.

5. "Bayern". O clube, que já tinha ganho a Taça da Europa três vezes, foi considerado o favorito para ganhar a final. No entanto, "Aston Villa" conseguiu jogar de forma confiável na defesa, realizou uma das poucas oportunidades e acabou por conseguir triunfar - 1:0.

Em Azscore agora é fácil seguir todos os jogos do LCC ao vivo. Infelizmente para os adeptos do clube inglês, ele agora não aparece lá. No entanto, a vitória de 1982 permanecerá para sempre no coração dos adeptos desta distinta equipe.

Tecnologia do Blogger.