Chefe do Inmet prevê chuva intensa até quarta na Bahia

Em quatro dias choveu na região o dobro do que era previsto para o mês de dezembro

Foto: Reprodução / GOVBA

Em meio às enchentes que afetam dezenas de cidades na Bahia, o chefe da previsão do tempo do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Francisco de Assis Diniz, afirmou que as chuvas intensas seguirão atingindo as regiões sul e sudeste do estado até a próxima quarta-feira (29).

“A previsão não é boa pela frente, vamos dizer assim. As notícias não são boas porque a chuva continua de hoje pra amanhã de uma maneira mais fraca, ainda não com muita intensidade, porém, de amanhã até quarta feira essa chuva volta a ficar mais intensa novamente na parte sul e sudeste da Bahia. Na parte leste da Bahia também, quase aí na altura de Salvador, dando condições de chuvas intensas novamente”, explicou o especialista em entrevista à CNN, neste domingo (26).

Francisco Diniz afirmou ainda que o clima só deve apresentar alguma melhora após meados da próxima semana. “Quarta pra quinta-feira que começa a dar uma trégua pra ficar com pouca chuva na região. E aí a gente tem o resto da semana até o ano novo devendo ficar realmente sem chuva ou com chuva fraca, isolada na região”, disse chefe do Inmet, segundo o qual nos últimos quatro dias choveu nas regiões sul e sudeste da Bahia entre 150 mm e 300 mm, o que “já equivale a praticamente o dobro da climatologia do mês”.

Tecnologia do Blogger.