Flurona no Brasil: Fortaleza contabiliza três casos da doença que vem deixando o mundo em alerta

Foto: Reprodução / Revista Galileu

 Junção de parte dos nomes Influenza e coronavírus, Flurona é como vem sendo chamada a infecção dupla de gripe e Covid-19, e que vem deixando o mundo em alerta mais uma vez. Nesta semana, a doença atingiu uma paciente em Israel, causando sintomas leves. Autoridades médicas de Israel confirmaram o caso em uma mulher grávida não vacinada, de acordo com informações do Hospital Beilinson, em Petah Tikva.

No Brasil os primeiros casos foram notificados no Ceará. A capital, Fortaleza, contabiliza três casos da "coinfecção": são duas crianças de 1 ano de idade, que chegaram a ser internadas em hospitais privados da cidade; e um homem de 52 anos, que não precisou de hospitalização.

Segundo a Secretaria de Saúde, as crianças também não apresentaram quadros graves e já receberam alta hospitalar. Não há informação de qual cepa do coronavírus foi responsável pelas infecções. Já o vírus da gripe foi identificado como influenza A H3N2.

Ricristhi Gonçalves, secretária executiva de Vigilância e Regulação da Secretaria de Saúde, explica que a coinfecção “é um evento mais raro”, mas que acontece e que “não significa que o paciente terá agravamento do quadro por conta disso”.

Tecnologia do Blogger.